Flamengo conquista feito inédito na história do Brasileirão

Rubro-Negro tornou-se o único clube a alcançar a marca dos 70 pontos em quatro edições consecutivas do torneio

Quando se fala de glórias no Flamengo logo se pensa em 2019, mas a verdade é que o clube já fazia história antes mesmo disso. O Mais Querido é o único time a alcançar a marca dos 70 pontos em quatro edições consecutivas do Campeonato Brasileiro – período entre 2018 e 2021. Ainda é possível que o Rubro-Negro ultrapasse, nesta temporada, a pontuação de 2020, quando sagrou-se octacampeão da competição.

Vice-campeão em 2018, com 72 pontos, o Flamengo amargurava quase dez anos sem levantar o troféu do Brasileirão. Isso até chegar em 2019, quando retornou ao ponto mais alto da tabela e conquistou o título com 90 pontos e rodadas de antecedência, na histórica passagem de Jorge Jesus pelo clube. No ano seguinte, em 2020, defendeu a faixa de campeão ao chegar aos 71 pontos sob o comando de Rogério Ceni, deixando o Internacional para trás no último minuto do torneio.


PONTUAÇÕES DO FLAMENGO NAS QUATRO ÚLTIMAS EDIÇÕES
2018: 72 pontos (vice)
2019: 90 pontos (campeão)
2020: 71 pontos (campeão)
2021: 70 pontos (em disputa)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com o vice também garantido nesta temporada, o Mais Querido soma 70 pontos até o momento e se mantém vivo na briga pelo título, mesmo com chances remotas. O Flamengo ainda encara o Sport, nesta sexta-feira (03), o Santos, dia 06, e o Atlético-GO, quinta-feira (09) antes de se despedir desta edição dos pontos corridos. Ou seja, dependendo da combinação de resultados diante dos adversários, poderá terminar o ano com uma pontuação superior a de 2020.


Veja também: Quem chega e quem sai do Flamengo em 2022


A situação de momento no Brasileirão é a seguinte: o Flamengo garantiu, pelo menos, a segunda colocação, com 70 pontos, e está a oito do Atlético-MG (78). Contudo, o Alvinegro encara o Bahia nesta quinta (02) e, em caso de vitória, pode sagra-se campeão já na Fonte Nova – sem chances mais de ser alcançado pelo Mais Querido. Se os mineiros tropeçarem, resta aos cariocas a obrigatoriedade de somar três pontos diante do Sport, na Arena Pernambuco, na sexta (03), às 20h (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Feito inédito, time milionário que não ganhou nada.

  • Renato, se o Flamengo continuar assim, nos próximos anos vai conquistar um título único: o clube que tem mais pontos no Brasileirão desde a era de pontos corridos. Atualmente, o São Paulo lidera, seguido do Internacional e o Flamengo aparece em terceiro. Estes dados foram extraídos do Wikipedia ano passado! Não sei qual o cenário hoje. Inclusive, os editores deste portal poderia levantar esta informação.

  • Concordo contigo John Smith. O problema é que vivemos momentos muito imediatistas e nossa torcida ficou muito mal acostumada depois de 2019. É claro que, depois que o Bandeira conseguiu arrumar a casa, a conquista dos títulos seria apenas uma questão de tempo e perseverança. Não podemos ser soberbos a tal ponto de nos esquecer que títulos são disputados contra diversos adversários, e cada vez que ficamos mais em evidência, mais adversários surgem… alguns até extracampo. De qualquer maneira, é nesse patamar de disputas que a torcida tem que cobrar essa diretoria.

  • Parabéns, Mengão! Muitas vezes, ficamos insatisfeitos com o time por não ganhar títulos e realizar conquistas, mas como torcedor apaixonado, o que eu mais quero é justamente isso: estar sempre disputando em alto nível, nas cabeças das competições e sempre apontado como favorito. Os resultados são apenas consequência dos bons frutos plantados ainda no início da Era Bandeira!
    E que continue assim para os próximos anos, INDEPENDENTE de títulos!!!