Flamengo lidera ranking de maior média de público na história do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

A lista contabiliza números desde 1967, quando o torneio nacional era conhecido como “Robertão”


O Flamengo entra em campo na noite desta segunda-feira (06), diante do Santos, pela 37ª rodada do Brasileirão. Sem chances de título, o Mengo apenas cumpre tabela. No entanto, o Maracanã deve contar com mais de 40 mil rubro-negros para apoiar a equipe na última partida em casa no ano. O que não é nenhuma surpresa, já que o Mais Querido lidera o ranking de média de público na história competição.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Contabilizando de 1967 – quando o campeonato nacional era conhecido como “Robertão”: Torneio Roberto Gomes Pedro – até 2021, o Flamengo foi a equipe que mais vezes teve a maior média na temporada, em 14 oportunidades. Na sequência, Atlético-MG e Corinthians, empatados com 10, fecham o top 3. Os dados foram levantados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

Contando com o apoio da Nação, o Flamengo sempre conviveu com um Maracanã abarrotado de rubro-negros. Em diversas ocasiões, inclusive, quando o time era inferior aos adversários, foi empurrado pela Maior Torcida do Mundo. No entanto, desde o começo de 2020, com a proibição de público nos estádios, o Fla não pôde contar com a presença dos adeptos. 

Agora, com a presença de torcida no Maracanã, o Mengo se despede da Nação no jogo desta segunda-feira (06), diante do Santos. O duelo é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e a bola rola às 20h (horário de Brasília). E você acompanha tudo com o Coluna do Fla, na transmissão mais pé quente da internet, ao vivo, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também