Flamengo se despede de 2021 com derrota para o Atlético-GO

Compartilhe com os amigos

Com um time 100% alternativo, o Rubro-Negro Carioca foi superado pelo placar de 2 a 0


Por: Nathalia Coelho

O Flamengo entrou em campo na noite desta quinta-feira (09), para encerrar a temporada 2021 diante do Atlético Goianiense, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa e com um time 100% alternativo, o Mais Querido acabou derrotado por 2 a 0.

O JOGO:

A partida começou sem muitas emoções. A primeira chance criada, inclusive, foi apenas aos 21 minutos. Arnaldo fez boa jogada pela direita, cortou dois marcadores do Fla, tentou o cruzamento de canhota, mas a bola desviou nas costas de Léo Pereira e explodiu no travessão.

Com o time repleto de jovens das categorias de base, o Flamengo não conseguiu demonstrar entrosamento e a segunda grande chance da partida também foi do Atlético-GO. Aos 35′ da primeira etapa, depois da bola alçada na área, a defesa do Flamengo não conseguiu afastar. Baralhas pegou de primeira da entrada da área e mandou com perigo à esquerda do gol de Hugo Souza.

Com poucas chances criadas no decorrer do primeiro tempo, as equipes foram para o intervalo empatando parcialmente por 0 a 0. A segunda etapa, no entanto, começou diferente. Aos quatro minutos, Renê deu passe para Lázaro dentro da área. O atacante dominou e bateu cruzado de canhota. Na sequência, Fernando Miguel espalmou para frente, Vitor Gabriel tentou empurrar para o gol no rebote, mas a defesa do Atlético conseguiu tirar quase em cima da linha.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Com um começo de segundo tempo diferente do primeiro, aos 13 minutos, Renê faz ótima jogada pela esquerda, limpou a marcação e cruzou na primeira trave para Vitor Gabriel, que finalizou para fora. Quando o relógio marcou 23′, depois do cruzamento de Janderson na área, a bola bateu na mão de Gabriel Noga, e o árbitro marcou a penalidade. No entanto, após a revisão do VAR, a decisão foi anulada, pois houve desvio na perna do zagueiro.

Apesar da pressão do Flamengo, foi o Atlético-GO que se deu melhor. Aos 36′, depois do cruzamento de Marlon Freitas pela direita, Lucão subiu no terceiro andar, no meio dos defensores do Mais Querido, e cabeceou com força no fundo da rede, deixando o Rubro-Negro Goiano na frente.

Com mais sete minutos de acréscimo, o Atlético-GO ampliou a vantagem. Aos 47′, Marlon Freitas deu um cruzamento rasteira pela direita, encontrou Toró livre praticamente na marca do pênalti. Ele desviou de primeira com a perna esquerda e colocou no cantinho do gol de Hugo. Fim de jogo: 2 a 0 para os donos da casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sério isso? Basta jogar uma partida ruim e não merece estar mais no time? Nossa…

  • Joãozinho trepidação, se vc falou sobre colocar o time principal em represália ao meu comentário, em momento algum eu disse que deveria ser os titulares. .. óbvio que não. Eu me referi ao fato dos caras não ganharem nada esse ano, apesar dos seus gordos salários. Quanto ao seu comentário sobre os garotos, infelizmente tá com a razão. A maioria nem deveria estar no flamengo.

  • Putz, não tem mais o Renato para culpar, vai culpar quem?

  • Só um idiota colocaria o time principal em campo, para um jogo que absolutamente não valeu nada para o Mengão.
    Foi até oportuno poder entrar em campo com quase todo o time de garotos, para poder ver quem poderá continuar e quem deve sair.
    O garoto Vítor Gabriel e nada, é a mesma coisa. O Lázaro també é outro que não apresenta nada de útil e prende bola. Noga é um Thuller 2. Os demais garotos não fazem nada que preste e somente o Matheus França, em poucos minutos, mostrou qualidade. Tem potencial e vai aparecer, muito em breve, no banco do time de cima.
    João Gomes cada vez mais mostra decadência. Tomara que o Mengão consiga vendê-lo.
    Bruno Viana e Piris da Motta podem sair que não farão a menor diferença à equipe. Bruno, mal colocado, inseguro e não acompanha as jogadas, assim como Piris, que parou no lance do segundo gol. O paraguaio errou quase tudo e jamais disse a que veio, no CRF.

  • Só pra aumentar mais um pouquinho a decepção do torcedor. Do torcedor, pq os vagabundos estão de férias gastando seus gordos salários. Bando de fdp!

Comentários não são permitidos.