Flamengo só poderá usar time alternativo até terceira rodada do Carioca; entenda

Compartilhe

Regulamento da FERJ prevê multa caso time descumpra determinação


O Flamengo frustrou a torcida ao encerrar 2021 sem nenhum título de expressão, mas precisa virar a página e começar a se concentrar na temporada 2022 para voltar à alcançar as glórias. Os primeiros compromissos do Mengo para o próximo ano são os jogos do Campeonato Carioca que, geralmente, começa a ser disputado pelo sub-20. Todavia, o time alternativo só pode disputar as três primeiras rodadas do torneio.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O regulamento com as diretrizes para a realização do Campeonato Carioca 2022 já está disponível, e o artigo 41 dispõe da obrigatoriedade do uso do time ‘ideal’ no torneio. Fica pré-determinado que, a partir da terceira rodada da Taça Guanabara, os clubes precisam colocar em campo as equipes principais, com previsão de perda no recebimento dos direitos de transmissão e, também, pagamento de multa em caso de descumprimento.

Art. 41 – A associação que, sem justo motivo, assim reconhecido pelo DCO da FERJ, após a 3ª Rodada da Taça Guanabara, deixar de utilizar sua equipe considerada principal, perderá o valor correspondente a totalidade de sua cota fixa de direito de transmissão e, caso já as tenha recebido ou não faça jus, pagará uma multa equivalente a esse valor, que será revertida em benefício dos demais clubes participantes do campeonato.

Vale destacar que, na temporada de 2021, a determinação para o uso do time principal após a terceira rodada da Taça Guanabara já havia entrado em vigor, e o Flamengo disputou apenas os primeiros jogos com a equipe do sub-20. O mesmo deve ocorrer em 2022.

Veja os quatro primeiros jogos do Flamengo no Carioca 2022:

1ª rodada: Flamengo x Portuguesa (23/01)
2ª rodada: Volta Redonda x Flamengo (26/01)
3ª rodada: Flamengo x Boavista (29/01)
4ª rodada: Flamengo x Fluminense (02/02)

 

Ver comentários

  • Queria entender esse conceito de equipe principal. Se o Flamengo entrar com: Diego Alves; Matheusinho, Rodrigo, David, Ramon; Willian Arão, Thiago Maia, Everton, Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro, pode-se dizer que esta NÃO é a equipe principal?

Notícias recentes

  • Destaque

Reforço de R$ 6 milhões se machuca antes de estreia pelo Flamengo e deve ficar fora da temporada

Garoto Aiyran se lesionou em amistoso da Seleção Brasileira Sub-17 O Flamengo recebeu uma notícia…

26/08/2026
  • Destaque

Sócios se revoltam e pedem afastamento de vice-presidente do Flamengo

Grupos pede a saída de Marcos Motta Sete grupos políticos do Flamengo protocolaram uma representação…

26/08/2026
  • Notícias

Líder com sobras, 16 vitórias seguidas e ex-rivais: conheça o Del Valle, adversário do Flamengo na Libertadores

Independiente del Valle carimbou a vaga para as quartas da Libertadores e enfrentará o Flamengo…

26/08/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo, Vini Jr. lidera goleada do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Vini Jr fez um gol e deu uma assistência diante da Real Sociedad (ESP) O…

26/08/2026
  • Notícias

Mundial começou! Time de Matheus Gonçalves vence e pode enfrentar campeão da Libertadores no Intercontinental

Al Ahli (SAU) bateu o Auckland (NZL) e avançou na Copa Intercontinental O Flamengo sonha…

26/08/2026
  • Notícias

A contribuição do Flamengo no recorde de 174 estrangeiros no Brasileirão de 2026

Flamengo possui nove estrangeiros no elenco, contando com o ítalo-brasileiro Jorginho A abertura da janela…

26/08/2026