Flamengo vence o Brasília fora de casa, e segue na cola pela liderança do NBB

Compartilhe com os amigos

Time se recuperou da derrota para o Franca e consegue nono triunfo no torneio nacional


Atuando fora de casa, o Flamengo não tomou conhecimento do Brasília e venceu por 69 a 60, nesta terça-feira (07), pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Em duelo válido pela 11ª rodada da competição, o Orgulho da Nação se recuperou do tropeço na partida anterior e ‘despachou’ o adversário da capital federal.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O jogo começou equilibrado e o rival esteve perto no placar durante o período. No entanto, o Rubro-Negro ficou sempre em vantagem e terminou o primeiro quarto com 24 a 13. Na segunda metade do embate, o Mengo encontrou mais dificuldades, mas Olivinha arremessou de três, já no fim, e o Fla foi para o intervalo vencendo parcialmente por 33 a 30. 

Na volta do intervalo, o Flamengo dominou o confronto e abriu nove de frente com Lucas Martinez e Yago nas bolas de longa distância e terminou o período com dez pontos de vantagem. Na sequência foi só administrar o resultado e trazer a vitória para casa. O êxito mantém o Rubro-Negro na segunda colocação do NBB, com 20 pontos. Em onze duelos, o Clube da Gávea triunfou nove vezes e foi derrotado em duas oportunidades.

Pelo NBB, o Mengo volta a entrar em quadra somente no dia 19 de dezembro. Isso porque, o time tem a fase de grupos da Champions League Américas, contra o Boca Juniors. A estreia acontece nesta sexta-feira (10), às 19h30, no Maracanãzinho.

Compartilhe com os amigos

Veja também