Atacante do Flamengo participou de podcast e comentou sobre a frustração no futebol europeu
De férias em São Paulo, Gabigol participou do “PodPah”, no Youtube, na tarde desta sexta-feira (10), e comentou sobre as fases de sua carreira. Apesar da constância no futebol brasileiro, o camisa 9 relembrou da passagem frustrante pela Europa e explicou os motivos para não ter dado certo.
— Tinham dois grupos lá na diretoria da Inter de Milão, um dos chineses, porque um chinês comprou o clube, e um dos italianos. Acho que os chineses que me contrataram, e não sei se os italianos não me queriam. Óbvio que não vou colocar toda a culpa neles, tem a minha parte — disse Gabigol, antes de completar:
— Mas pelo incrível que pareça, eu estava me sentindo muito bem, de condicionamento e nos treinos eu ia bem também, mas eu não conseguia jogar. Se pegar os jogos que eu entrei, em todos eu fui bem. Mas eu não tinha sequência, eles não me deixavam jogar. Eu ia bem em um jogo e pensava que no próxima ia jogar, mas ficava três ou quatro jogos sem entrar. Aí quando fiz um gol, achei que ia entrar e depois só jogava cinco minutos — concluiu o camisa 9 do Flamengo.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Gabigol se transferiu para a Inter de Milão em 2016. Com poucas oportunidades na Itália, o atacante foi emprestado para o Benfica, em 2017, e posteriormente para o Santos, em 2018. Já em 2019, Gabi chegou ao Flamengo e, em apenas uma temporada, decidiu o bicampeonato da Libertadores e se tornou um dos maiores ídolos da história do clube.