O atacante converteu 25 dos 27 pênaltis cobrados com o Manto Sagrado
Mais de 40 mil torcedores presenciaram, no Maracanã, uma cena atípica protagonizada por Gabriel Barbosa. O atacante do Flamengo perdeu pênalti na derrota para o Santos, por 1 a 0, na última segunda-feira (06), pela penúltima rodada do Brasileirão. O camisa 9 não cometia este erro há 21 meses.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A última vez que Gabigol desperdiçou uma penalidade havia sido no dia 07 de março de 2020, quando acertou o travessão de Gatito, no clássico contra o Botafogo. Na ocasião, o palco também foi o Maracanã. De lá para cá, 25 pênaltis convertidos com a camisa do Flamengo interrompidos após um ano e nove meses de perfeição nas cobranças.
Ao todo, o atacante cobrou 27 penalidades com o Manto Sagrado e, encerrando a terceira temporada no clube, desperdiçou somente duas cobranças. Cabe destacar que, batendo pênalti com camisa do Flamengo, nenhum goleiro conseguiu pegar um chute de Gabigol. Como dito, um parou na trave, contra o Santos, e o outro no travessão, contra o Botafogo.
Com o pênalti perdido, Gabi encerrou a temporada 2021 pelo Flamengo. Foram 45 jogos: 28 vitórias, 11 empates e seis derrotas. Ao todo, o camisa 9 marcou 34 gols e 10 assistências, ou seja, 44 participações em gol, quase uma por partida. O atacante entra de férias a partir desta terça (07) e se reapresenta somente em janeiro.