Orgulho da Nação fez bonito no Maracanãzinho, e iniciou a competição continental com o pé direito
Na última sexta-feira (10), o Flabasquete estreou com uma vitória maiúscula na Champions League das Américas, e venceu o Boca Juniors por 88 a 66. Com show da Nação nas arquibancadas e um ótimo desempenho dentro de quadra, o Orgulho da Nação fez bonito e, ao final do duelo, o técnico Gustavo De Conti conversou com a reportagem do Coluna do Fla e revelou a estratégia adotada para chegar ao triunfo.
– A gente estudou muito o Boca, como a gente estuda muito todos os adversários. Eu acho que hoje o fator determinante foi nossa dinâmica e a defesa. Em algum momento a gente sabia que eles tinham menos jogadores que poderiam cansar mais do que a gente, e a gente podia usar mais o revezamento, sobressair na parte tática, mas também na parte física -, disse, antes de prosseguir:
– No segundo quarto, um pouco da física, mas sobretudo a defesa e a tática que a gente impôs. Tiramos muitos pontos fortes deles e fizemos eles terminarem com 66 pontos, o que foi fundamental para vitória -, avaliou.
O Flamengo volta à quadra neste domingo (12), para enfrentar o Universidad de Concepción, do Chile, no Maracanãzinho, às 19h30 (horário de Brasília), também pela Basketball Champions League das Américas.
Rodolfo Landim tem feito reclamações sobre os gastos do Botafogo na temporada O Botafogo está…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Gerson tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2027 A janela de…
Hugo Souza foi revelado nas categorias de base do Flamengo e, agora, foi comprado de…
Gabigol está liberado para assinar pré-contrato com qualquer equipe O Cruzeiro é um dos times…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…