Maracanã inicia troca de gramado para 2022

Compartilhe com os amigos

Estádio ficará fechado por 80 dias e terá gramado híbrido


Nesta sexta-feira (10), o Maracanã inicou a troca do gramado para a temporada de 2022. A partir de agora, o Templo do Futebol contará com ‘campo’ híbrido – combinação de grama natural com fibras sintéticas. Nas redes sociais, o perfil da empresa responsável pela atividade publicou imagens das obras.

VEJA IMAGENS 

 


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O Maracanã comunicou sobre a novidade no início desta semana, como trouxe o Coluna do Fla. Segundo o planejamento, as obras começam nesta sexta (10), para que o estádio comece o ano com gramado novo. Depois, o Templo do futebol ficará ‘adormecido’ durante janeiro e fevereiro, quando, no final do mês, receberá uma máquina vinda da Bélgica para costurar a grama. Essa será uma das fases de finalização da atividade.

– É uma intervenção necessária, que teve como fatores principais o volume de jogos disputados no estádio e também as interferências climáticas. Serão aproximadamente três meses de trabalho para que o gramado esteja pronto o quanto antes, sem comprometer o calendário de 2022 -, disse Severiano Braga, CEO do Maracanã. 

A intervenção no Maracanã tem o objetivo de solucionar as inúmeras críticas envolvendo a condição do gramado, que inclusive foi alvo de críticas do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Tite. O orçamento para a reforma  previsto para custar entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões e o dinheiro investido será da empresa criada por Flamengo e Fluminense, responsável pela gestão do estádio. A expectativa é que o Estádio esteja à disposição para o Campeonato Carioca de 2022.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também