Na mira do Flamengo, Carvalhal se destaca em ranking da Europa League

Compartilhe com os amigos

Treinador foi exaltado pelos números após fim da fase de grupos e agora aguarda definição do próximo adversário


Por: Ana Beatriz Zayat

Vice-líder do grupo F da Europa League, com dez pontos, o Braga fechou a fase classificatória do torneio como a segunda equipe com mais finalizações ao alvo. O elenco é comandado por Carlos Carvalhal, nome tido como prioridade na busca do Flamengo por um novo comando técnico para continuidade do próximo triênio de Rodolfo Landim. O time é, por sinal, o detentor do melhor ataque de sua chave, com 12 gols.

Atrás apenas do Napoli no quesito mencionado acima, o Braga anotou 109 disparos ao alvo nessa fase de grupos da Europa League e é destaque no ranking. Inclusive, bastante exaltado pela mídia local por tal feito. Não à toa, chegou aos 12 gols em seis jogos e fechou o período com o melhor ataque da chave F do torneio. A equipe italiana, por sua vez, guardou 15 tentos e acumulou dez pontos no mesmo recorte.

O Braga de Carlos Carvalhal fechou a fase de grupos na segunda colocação da chave F com três vitórias, um empate e duas derrotas em seis jogos. Campanha semelhante ao do Estrela Vermelha, líder com 11 pontos e o mesmo número de triunfos. O que difere, contudo, são os números de igualdades no placar (2) e revés (1).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Dos 12 gols no seis jogos da Europa League, dois foram de pênalti, oito marcados em casa, no Estádio Municipal de Braga, e, consequentemente, quatro como visitante. Em média, a equipe de Carvalhal leva 45 minutos para balançar as redes na competição e é um dos destaques no ranking.

A maior vitória de Carlos Carvalhal na fase de grupos ocorreu na quarta rodada, por 4 a 2, sobre o Ludogorets Razgrad, no dia 04 de novembro de 2021. O principal triunfo também foi o último do torneio até o momento, visto que depois perdeu por 3 a 2 para o Midtjylland e empatou em 1 a 1 com o Estrela Vermelha.

Compartilhe com os amigos

Veja também