“Possivelmente o melhor do mundo”: imprensa espanhola engrandece Vinicius Junior

Compartilhe com os amigos

Com duas assistências, o cria do Flamengo se destacou na vitória do Real Madrid em clássico contra o Atlético


O Real Madrid venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0, neste domingo (12), e mais uma vez contou com exibição de gala de Vinicius Junior. O atacante revelado no Flamengo participou dos dois gols com assistências e foi crucial para o triunfo merengue. atuação do brasileiro, inclusive, chamou atenção da imprensa local, e o Diário Marca, um dos jornais mais tradicionais da Espanha, chegou a destacar Vini como, talvez, o melhor jogador do mundo neste momento.

“Vini é, hoje, “possivelmente o melhor jogador do mundo. Se o Madrid é líder e tem meia liga ganha, é porque tem Vinicius (…). Decidiu o clássico com duas assistências. O que Messi fez metade da vida em Barcelona, Vinicius começa a fazer com uma facilidade assombrosa”, escreveu o jornal.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Já o Diario AS, de Madrid, destacou a evolução rápida de Vini na Espanha e destacou a visão de jogo apurada do atacante:

“A transformação deste jogador é uma coisa misteriosa. A meta, que é um dom, tornou-se um assunto aprendível. Depois, foi um jogador que percorreu os últimos metros com uma velocidade tremenda, mas ficou atordoado. E agora ele tem uma facilidade tremenda de ver o jogador que está mais claro.

Geralmente, na última temporada quando ele pisou na área, ele só tinha olhos para o gol. E agora ele tem olhos para ver perifericamente onde está cada um de seus companheiros e acaba atendendo os mais solitários ou mais confortáveis”, escreveu o periódico espanhol.

A evolução de Vinicius Junior se traduz em ótimos números na temporada 2021/22. Ao todo, o brasileiro já soma 12 gols e dez assistências, em 22 jogos disputados. Para efeito de comparação, na temporada anterior, Vini balançou as redes apenas seis vezes e deu seis passes para tentos, em 49 partidas.

O Real Madrid volta a campo no próximo domingo (19), para enfrentar o Cádiz, pela 18ª rodada de La Liga. O time de Vinicius, inclusive, é líder isolado do campeonato, com 42 pontos ganhos, dez a mais que o rival Atlético, que ficou na quarta colocação.

Compartilhe com os amigos

Veja também