Volante não encantou no Rubro-Negro e retorna ao Cerro Porteño
O Flamengo adquiriu a postura de clube investidor e, além de trazer peças para o profissional, realizou algumas contratações para as categorias de base. Este foi o caso do volante paraguaio Fabrizio Peralta. No entanto, o atleta não conseguiu se firmar no clube carioca e, por isso, o Rubro-Negro não exercerá a compra.
O volante chegou ao Flamengo em março de 2021, com status de promessa, e disputou somente 21 partidas com o Manto Sagrado. O período não foi suficiente para encantar a diretoria rubro-negra, que decidiu devolvê-lo ao Cerro Porteño, clube que detém os direitos federativos de Fabrizio. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal O Dia.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O jogador tem contrato com o Mais Querido até 31 de janeiro de 2022 e, mesmo assim, não foi inscrito na Copa São Paulo. Na última segunda-feira (11), o Flamengo divulgou a lista dos relacionados para a principal competição da base e deixou o paraguaio de fora, visto que o jogador não faz parte dos planos de 2022.
Sem Fabrizio Peralta, o Flamengo conta com 32 atletas na lista dos relacionados. A competição será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro, com 128 equipes, divididas em 32 grupos. O Rubro-Negro, inclusive, terá sede em Barueri, assim como Oeste-SP, Floresta-CE e Forte-ES.