Profissional da área de saúde taxou a passagem do Mister pelo Brasil como ‘pedagógica’
Desde que saiu do Flamengo, Jorge Jesus deixou um legado muito importante do clube. A questão vai muito além dos títulos e da idolatria, visto que o Mister também ensinou muito a todos que acompanham o dia a dia do Mengão. Para exemplificar a passagem ‘pedagógica’ do português pelo Brasil, o psicanalista Felipe de Moura Côrrea, em entrevista ao Portal UOL, revelou os aspectos mentais mais importantes que o europeu implementou no Rubro-Negro.
— É um caminho sem volta, eu acho que o Brasil está passando por essa transição, eu acho que a passagem do Jorge Jesus pelo Brasil deve ser pedagógica, a gente não está falando nem de um técnico que frequentou os maiores clubes europeus, e ele fez o que fez no Brasil, então é muito importante que não haja também esse corporativismo no meio, o meio precisa se reinventar e, óbvio, um país que fornece uma educação melhor, vai possibilitar melhores resultados – disse, antes de completar:
— Basta você ver a diferença de educação que a gente tem, mesmo na América do Sul, na Argentina, no Chile, no Uruguai, você veja o quanto isso reflete, por exemplo, no sucesso dos técnicos argentinos. O quanto isso reflete nos jogadores argentinos que saem do país e não fazem um bate e volta um ano depois, como a gente vê tantos brasileiros fazendo, tanta dificuldade de adaptação a uma nova cultura, a uma nova realidade – finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar dos elogios, o retorno de Jorge Jesus ao Flamengo parece estar ainda mais distante. Isso porque, nesta semana, o Mister conseguiu levar o Benfica às oitavas de final da Champions League e, com isso, ganhou respiro em Portugal. Vale destacar que, antes disso, o português vinha bastante pressionado no cargo e chegou a cogitar uma saída precoce. O vínculo do treinador com o Encarnados vai até julho de 2022.