Representantes de Jorge Jesus não descartam retorno imediato ao Flamengo

Mister tem contrato com o time português até meados de 2022, mas os jogos de dezembro são determinantes para definir o futuro do técnico


Na noite desta segunda-feira (06), o Flamengo enfrentou o Santos, em jogo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem mais nenhum objetivo no torneio, o time apenas cumpriu tabela no Maracanã e saiu derrotado por 1 a 0. Nos gramados, a equipe já está em ritmo de férias, no entanto, os bastidores continuam agitados. Planejando a temporada 2022, a diretoria estuda um novo treinador e o nome de Jorge Jesus tem ganhado força.

Isso porque, se antes a vinda imediata do português era considerada impossível, agora o cenário tem começado a mudar. De acordo com informações divulgadas pelo ‘Torcedores.com’, o staff do Mister já passou a admitir a possibilidade do técnico ser demitido caso o Benfica não tenha o desempenho esperado nos jogos decisivos de dezembro.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A ideia de Jorge Jesus é cumprir o contrato com o time português até o meio de 2022. No entanto, dependendo dos próximos resultados do Benfica, o clube pode optar por demitir o técnico, que não tem mais o respaldo da torcida. A equipe terá três ‘decisões’ pela frente e são elas quem irão definir o futuro do Mister.

Valendo vaga nas oitavas de final da Champions League, o Benfica encara o Dínamo, na quarta-feira (08). Pelas oitavas da Taça de Portugal, o time de Jesus enfrenta o Porto, no domingo (12) e, depois, duela novamente contra o Dragão, porém pelo Campeonato Português. Dependendo do desempenho da equipe nestas três partidas, Mister pode (ou não) ser dispensado do clube.

Vale lembrar que, desde a saída do ex-presidente Luís Filipe Vieira, Jorge Jesus perdeu força no Benfica e só está mantido no cargo graças ao atual mandatário Rui Costa. No Flamengo, por outro lado, Marcos Braz já admitiu que o português é, de fato, uma opção e afirmou que o clube terá calma e paciência para não cometer novos erros.

Enquanto não define um treinador para a temporada 2022, o Rubro-Negro foca em encerrar os trabalhos no ano de 2021 e, para isso, entrará em campo novamente já nesta quinta-feira (09). O Flamengo enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá às 21h30 (horário de Brasília).

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Considerando que temos David Luiz, Andreas e Kenedy, o time tem mais opções que o de 2019.

  • E praticamente o mesmo time de 2019 Almir.
    E vc não e flamenguista, só aparece aqui quando o time perde pra falar asneiras!

  • Com esse elenco do flamengo vai passar vergonha