Se não houver mudanças, David Luiz cogita deixar Flamengo em 2022

Compartilhe com os amigos

Com cláusula de liberação, jornalista garante que David Luiz pode buscar novos ares caso não haja mudança no Rubro-Negro


Recém-chegado ao Flamengo, David Luiz parece incomodado com o que tem visto internamente no clube carioca. Pelo menos é o que garante o jornalista André Rocha, do site UOL, que garante ter fontes sobre um possível retorno à Europa caso o cenário no Rubro-Negro não sofra alterações. De acordo com o especialista, as fortes declarações após a derrota contra o Santos, por 1 a 0, deram o tom do futuro do zagueiro no Mais Querido.

André Rocha revelou essa informação em live junto ao jornalista Renato Maurício Prado, para o UOL Esporte. Seguindo suas informações, o zagueiro não quer deixar o clube e torce por efetividade nas mudanças, mas, caso não ocorra, o mesmo pode utilizar da cláusula de liberação para retornar ao Velho Continente.


Veja também: Gabigol, Borja e mais: confira os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão


Gostaria de repercutir o que o David Luiz falou após a derrota para o Santos, falando sobre comprometimento, jogar no limite, concentração, foco e é uma declaração importante. Inclusive, eu tive a informação de que o David Luiz vai voltar de férias, vai analisar o cenário da volta e ele está fazendo muita fé nessas mudanças de nova comissão, mas se a coisa não voltar muito bem, se o grupo não voltar muito focado ele pode deixar o clube.

Ele está atento ao que vai acontecer, está esperançoso, mas dependendo do andar da carruagem ele pode até, se pintar uma proposta, deixar o clube. Ele tem cláusula de liberação. Ele torce para que não aconteça, mas se tiver proposta de time estrangeiro ele considera a hipótese de sair, se tiver uma proposta interessante da Europa. Quem falou comigo disse que para ele ter feito essa exposição desse jeito é por isso.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


David Luiz assumiu a responsabilidade de falar com a imprensa após a derrota para o Santos, por 1 a 0, no último compromisso do Flamengo no Maracanã na temporada 2021. Na saída de campo, o zagueiro bateu na tecla sobre comprometimento.

— Cabe a nós trabalhar, ter a humildade de reconhecer o que não fizemos de bom e que temos que melhorar muito para o ano que vem. Cabe a nós entender que no futebol você tem que ter brio, força de vontade todos os dias, trabalhar todos os dias no limite e este grupo precisa amadurecer e crescer. Ficam essas as lições.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um mercenário

  • Sem o Mister todo o Castelo será desmoronado. CEGOS SÃO AQUELES QUE NÃO VÊEM. Já ruiu boa parte do que foi construído. A prova está aí. O flamengo está virando um clube FAKE.

  • Notícia descabida .A repercussão demonstra apenas que Davi Luís deve ser o novo capitão do time para 2022.

  • Galera! Esse André Rocha quer Ibope! Sabe de p… nenhuma, esse bosta. Mas esse Davi luiz não é e nunca foi insubstituível! Se for verdade, que eu duvido, vá em paz…

  • David Luiz, vc está se achando hein… Vc não está com essa bola não cara! P mim vc o maior culpado pela perda da libertadores, vc tocou uma bola na fogueira p Andreas, vc deveria ter bicado aquela bola p longe, não fazer oq fez… Vc o culpado! Quer, já vá tarde!

  • Chupou laranja onde David Luiz? temos o Rodrigo Caio porra!!! tem nada de errado com o time. Pode até ir pro Palmeiras e Galo, temos o Léo Pereira, o Gustavo Henrique e até o Arão se precisar. Esse time foi campeão em 2019 e 2020 caralhoooo, não podemos cobrar nada deles. Eles não são culpados, os culpados são a evolução tática e empenho dos porco, ou a mudança técnica do galo que equilibraram as forças com nosso time.

  • Não sei nem prá que ele veio fazer aqui. Estava 06 meses parado e até agora não fez nenhuma diferença. Vá com Deus………….

  • tem torcedor que enxerga um palmo a frente do fucinho. O que tem a ver o 7 x 1 na copa? Dizer que o cara não joga nada? quem joga? Rodrigo Caio? No DM ele joga muito. O cara estava em clubes como Arsenal, PSG, Chelsea e não joga nada? O que ele falou foi a mais pura verdade, ou será que ta tudo certo no time? Todo time que correu um pouquinho mais contra o Flamengo se deu bem, Fluminense e Vasco ganharam da gente porque correram mais, o Athletico PR ganhou da gente porque correu pra caralho, o Palmeiras não correu mais que o nosso time? Ai vão falar que correr não ganha jogo, pra contratar maratonista e tal … em alto nível as condições técnicas são muito parecidas, o que faz a diferença é a vontade, a aplicação tática (quando tem tática) , a movimentação, o sangue nos olhos. Qdo tudo isso se equivale dentro de campo, ai sim a capacidade técnica faz a diferença. O time do Flamengo ta soberbo sim, e o David Luis ta apenas tentando ajudar ao mexer com os brilhos dos seus companheiros. Torcedor ta mandando ele de volta pra Europa, deve ter vibrado de alegria com o Walace fincando a bandeira no meio do campo naquele jogo contra o Vasco. O cara ta la dentro, no dia a dia, ta vendo coisa errada, ta tentando ajudar a mudar as coisas e ainda é atacado pela própria torcida. Muito entendedor de futebol que só é fantoche da imprensa bairrista.

  • Todos torcedores, sabem que os jogadores e dirigentes estão com a cabeça lá no passado. Foram campeões e estão comemorando até hoje. O Mengão vive sempre de vitórias, é o ar do torcedor, deveria ser dos dirigentes e jogadores. É só sentir a letra do nosso hino, que esta lá! : Vencer, vencer, vencer!!!!! Todos falam, o Mengão, tem que entrar com disposição, raça, concentração. Os jogadores estão mandando no ninho do urubu. Foi nesse caminho que o Cruzeiro para o buraco. Vamos abrir os olhos dirigentes, temos que ter hierarquia e respeito. Mengão é maior que tudo e todos. Saudações rubro-negras!!!

  • Todos torcedores, sabem que os jogadores e dirigentes estão com a cabeça lá no passado. Foram campeões e estão comemorando até hoje. O Mengão vive sempre de vitórias, é o ar do torcedor, deveria ser dos dirigentes e jogadores. É só sentir a letra do nosso hino, que esta lá! : Vencer, vencer, vencer!!!!! Todos falam, o Mengão, tem que entrar com disposição, raça, concentração. Os jogadores estão mandando no ninho do urubu. Foi nesse caminho que o Cruzeiro para o buraco. Vamos abrir os olhos dirigentes, temos que ter hierarquia e respeito. Mengão é maior que tudo e todos. Saudações rubro-negras!!!

  • Quando o grupo se fecha com foco em trabalho bem planejado, tudo se contagia, jogadores antes questionados passam a render e surpreender. Esse diretoria tem a missão de resgatar o bom ambiente no FLA, senão tudo ficará o mais do mesmo. O Grêmio é um exemplo de céu e inferno em pouco tempo devido a falta de planejamento e trabalho sério do departamento de futebol.

  • dificil saber se ha ou nao algo por tras dessa declaracao. turma especulando demais. o que da pra ver é que o time parou de render. talvez por ter tecnicos fracos. talvez por conta dos jogadores acomodarem. talvez as duas coisas.

  • Quais seriam as mudanças? Essa que deve ser a pergunta, antes de se tirar conclusões precipitadas. Não há dúvidas de que o Flamengo precisa de algumas mudanças. Agora, pelo visto, para cada torcedor, jornalista, jogador ou dirigente, essa mudança desejada é diferente…

  • Quem está incomodado é o torcedor do Flamengo com esse símbolo do 7×1, perfil de perdedor, zaqueiro lento, velho , ultrapassado , parece que manca quando consegue correr, uma das piores contratações, só perde
    para o tal do Bruno Viana, ganha um dos maiores salários, veio para piorar todo setor defensivo.
    Sai fora do meu Mengão.

  • Se for verdade um absurdo ,o cara acabou de chegar já que vaza ta certo que nm queria vir queria o Benfica, que caiu fora .Interessante pro Fla contratar e um drama enquanto os outros times contratam sem novela

  • Que vá com Deus, para ficar no DM já tem o Rodrigo Caio.

  • Há muito tempo que estou avisando que esta diretoria é fraca…

  • Esse David Luiz/7×1 não joga quase nada faz tempo e ainda vem com essa, acredito que até seria bom que saísse do Flamengo…!!! Aliás, chega desses quase ex-jogadores no MENGÃO coisas do mala do Braz…!!!

  • David Luiz/7×1 não joga quase nada faz tempo e ainda vem com essa, acredito que até seria bom que saísse do Flamengo…!!! Aliás, chega desses quase ex-jogadores no MENGÃO coisas do mala do Braz…!!!

  • Também não vi nada demais no que o David Luiz falou. Mas se por um acaso isso tiver um fundo de verdade, que eu acredito que não tem, o último responsável por essa situação é o próprio David. Pô, o cara jogou na seleção, no Benfica, no Chelsea, no PSG e no Arsenal. Ele sabe como funciona um clube estruturado, ele sabe quando as coisas não acontecem por falta de comando, por falta de competência. E se ele não vê um futuro promissor no Flamengo e quiser sair, eu dou todo apoio. Não vou passar pano pra diretoria incompetente, não vou passar pano pra técnico medíocre. Quando o Flamengo atingiu “outro patamar”, passou a atrair o interesse de jogadores de qualidade. E se o clube não mantém o nível é óbvio, claro e evidente que esses mesmos jogadores não vão querer vir ou ficar. Mas repito, acho que a declaração do David Luiz não foi nada demais, creio que estão apenas especulando mesmo.

  • Está correto, tem de ter profissionalismo e atualmente este profissionalismo foi embora com JJ.

  • O DL não falou nada de mais.
    Disse sim que para ser jogador tem que ter brio e que para representar um grande clube tem que trabalhar sempre no limite e que o grupo precisa amadurecer.
    Estas foram exatamente as palavras do nosso grande zagueiro.
    DL é um experiente jogador com praticamente toda carreira no futebol europeu, onde o profissionalismo é a base do sucesso.
    É isso que DL chamou a atenção. Não falou nada além do que todos os torcedores gostariam de falar.
    Creio que um jogador vem apresentando falhas de empenho, apesar de não jogar mal. Trata-se de Vitinho, que costuma parar nas jogadas em que perde a bola. Isto também acontece com João Gomes e, às vezes, com Matheusinho. Entretanto, não há nada alarmante e DL não vai sair do Mengão por conta de uma derrota sem peso para o campeonato.

  • Já vai tarde esse 7 x 1. Pensa que é o que, o rei da cocada preta? Cadê essa brabice quando foi preciso usa- la naquele jogo vergonhoso da seleção brasileira contra a Alemanha? Compre uma passagem só de ida, e não olhe para trás. Se é por falta de adeus, aí vai: 👋👋👋👋👋👋👋👋👋

Comentários não são permitidos.