Vinicius Júnior é o jogador sub-23 mais caro do mundo, diz estudo

Compartilhe com os amigos

Em pesquisa do Observatório do Futebol CIES, Cria do Flamengo é um dos jovens mais valiosos entre as cinco grandes ligas da Europa


Desde que saiu do Flamengo, em 2018, após ser negociado com o Real Madrid, Vinicius Júnior segue evoluindo na Europa. Com um desempenho excepcional na atual temporada, se tornou um dos principais jogadores do futebol europeu. A boa fase, inclusive, fez com que o atacante tivesse um aumento em seu valor de mercado, figurando no topo da lista – ao lado de Haaland – entre os jovens com até 23 anos.

Segundo estudo do “Observatório de Futebol CIES”, que usa algoritmos para analisar aspectos dentro e fora de campo, o valor de mercado de Vini Jr. é de aproximadamente R$960 milhões (150 milhões de euros). O Brasileiro está ao lado de Haaland, do Borussia Dortmund, e Foden, do Manchester City, como os jovens mais valiosos entre as cinco principais ligas do Velho Continente.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A pesquisa afirma ainda que, na próxima janela de transferências de janeiro, Vini Jr. pode ser alvo de uma potencial negociação por esse montante. Em caso de venda, o Flamengo seria beneficiado, já que teria direito ao chamado Mecanismo de Solidariedade da FIFA. Por ser formador do atleta, o Rubro-Negro receberia um percentual de 2,25% do valor total da transação.

Em meio a isso, o Vini jr. segue em ascensão pelo Real Madrid e agora busca aprontar na Champions League. Isso porque, o próximo compromisso do clube espanhol é pela principal competição de clubes da Europa, nesta terça (07), às 17h (horário de Brasília), diante da Inter de Milão, no Santiago Bernabéu. O duelo é válido pela última rodada da fase de grupos e, apesar de ambos estarem classificados, disputam o primeiro lugar da chave.

Compartilhe com os amigos

Veja também