Alta pedida do Flamengo impede retorno de Rodinei ao Internacional

Compartilhe com os amigos

Equipe gaúcha sondou o lateral rubro-negro antes de fechar acordo com Fabricio Bustos


Enquanto o Flamengo segue estudando o mercado, o Internacional celebra a chegada de Fabricio Bustos para sanar uma antiga carência no elenco. O novo lateral, contudo, não era prioridade da equipe gaúcha – que chegou a sondar a situação de Rodinei nesta janela de transferência. Vale lembrar que, em 2020, o defensor rubro-negro teve uma passagem bastante convincente pelo clube do Rio Grande do Sul.

O Internacional recuou na intenção de recontratá-lo após a exigência do Flamengo, que pede no mínimo R$ 5 milhões para abrir negociações por Rodinei. A passagem dele pelo Colorado, na campanha da vice-liderança do Brasileirão 2020, serve como exemplo para o Rubro-Negro considerá-lo um jogador com capacidade de ser titular em rivais diretos. Por isso, tem sido rigoroso quando se trata do defensor. A informação sobre a desistência colorada foi dada inicialmente por Venê Casagrande.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A equipe gaúcha não foi a única interessada em Rodinei nesta janela de transferências. O São Paulo e o Fluminense também sondaram a situação do lateral no início de 2022, mas foram barrados na tentativa de abrir negociação por empréstimo junto ao Flamengo – que reforça o desejo de só fechar acordo em definitivo.

Rodinei vestiu o Manto Sagrado pela primeira vez em janeiro de 2016 e, de lá para cá, defendeu as cores do Flamengo em 183 oportunidades. Ao todo, esteve presente em 98 vitórias, 54 empates e 31 derrotas – além de contribuir com nove gols. Em 2020, conforme mencionado, disputou o título brasileiro com o Rubro-Negro até a última rodada, mas terminou na vice-liderança.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os clubes, Internacional, São Paulo e Fluminense deve ter alguém que entende de futebol, por isso, se interessam pelo Rodinei. O internacional não pagou R$ 1 milhão ao Flamengo para o Rodinei jogar, atoa.
    Rodinei é um excelente jogador, pelas qualidades que tem pode até jogar de ponta direita, como já jogou no Flamengo e saiu-se bem.
    Há muito tempo Rodinei vem sendo queimado no Flamengo,

  • Esta é uma boa postura do FLAMENGO! Negociar é diferente de se desfazer a qualquer custo! Rodinei não tem o mesmo nível de um Isla ou Felipe Luis, mas serve ao plantel.

  • Inter fez um excelente negócio. Bustos é muito melhor que Rodinei.

Comentários não são permitidos.