Atleta do Flamengo, Rafaela Silva é convocada para torneios internacionais

Compartilhe com os amigos

Judoca representará o Brasil no Gand Prix de Odivelas, em Portugal, e no Grand Slam, em Paris, na França


Além da tradição no futebol, o Flamengo também carrega em sua história a cultura de ser um celeiro de atletas olímpicos. Dentre os vários esportes apoiados pelo Mengo, o judô se destaca como um dos principais. E o Mais Querido conta com Rafaela Silva, uma das melhores judocas do mundo, que, inclusive, foi convocada para representar o Brasil em torneios internacionais.

A rubro-negra irá representar o país no Gand Prix de Odivelas, em Portugal, e no Grand Slam, em Paris, na França. A primeira competição ocorre entre 28 e 03 de fevereiro, já o segundo torneio será realizado nos dias 05 e 06 do mesmo mês. Na capital francesa, Rafaela na disputa que envolve as melhores do mundo na modalidade.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!

Em entrevista ao site oficial do clube, a judoca fez questão de destacar a convocatória para os eventos na Europa. “Sem dúvida é muito bacana começar o ano com essa convocação. É o início de mais um ciclo olímpico e estou me preparando para conquistar bons resultados. Conto com a torcida e a energia positiva da Nação”.

Vale lembrar que Rafaela Silva foi campeã olímpica, após conquistar a medalha de ouro nos jogos do Rio 2016 – alguns anos antes, em 2013, havia ficado com o título mundial. Esses feitos colocaram a judoca como a primeira atleta brasileira – entre homens e mulheres – da história da modalidade a vencer as duas principais competições de judô.

Compartilhe com os amigos

Veja também