Atleta do Flamengo, Rafaela Silva vence Grand Prix de judô

Compartilhe com os amigos

Judoca representou o Brasil no Gand Prix de Odivelas, em Portugal


Atleta do Flamengo, Rafaela Silva foi campeã do Grand Prix de judô. A competição aconteceu em Odivelas, em Portugal, e a rubro-negra venceu todas as quatro lutas da etapa. Na final, a brasileira derrotou a holandesa Pleuni Cornelisse, atleta de 22 anos, pela categoria leve (57kg).

Entrei nessa competição muito determinada a fazer o meu melhor e buscar o título. Felizmente deu tudo certo e o primeiro passo foi dado. Muito feliz com a vitória e o resultado. A final começou equilibrada mas no primeiro vacilo da holandesa encaixei o golpe fatal — afirmou Rafaela.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Agora, o próximo compromisso da flamenguista com a Seleção Brasileira será no Grand Slam, em Paris, na França, que será realizado nos dias 05 e 06 de fevereiro. Na capital francesa, Rafaela estará na disputa que envolve as melhores do mundo na modalidade.

Vale lembrar que Rafaela Silva é campeã olímpica após conquistar a medalha de ouro nos jogos do Rio 2016 – alguns anos antes, em 2013, havia ficado com o título mundial. Esses feitos colocaram a judoca como a primeira atleta brasileira – entre homens e mulheres – da história da modalidade a vencer as duas principais competições de judô.

Compartilhe com os amigos

Veja também