Vítor Sanchez trabalhou por sete anos no clube catalão antes de entrar para a equipe do técnico português
Em pouco tempo de trabalho, Paulo Sousa e sua comissão técnica têm impressionado no Flamengo. A metodologia do técnico português muito tem a ver com as ideais do auxiliar Víctor Sánchez, que possui vasta experiência no futebol europeu, incluindo sete anos de Barcelona. Em entrevista à FlaTV, nessa terça-feira (25), o profissional espanhol relembrou o período no clube catalão e aproveitou para destacar a importância do conceito de jogo coletivo para qualquer time.
— Aos poucos fui treinando equipes importantes, até chegar ao Barcelona, onde fiquei por sete anos, como treinador na base, analista e coordenador da área de metodologia do clube — disse Víctor Sánchez, antes de continuar:
— Eu vejo o futebol de uma maneira muito coletiva. Os melhores jogadores que tivemos não poderiam ser o que são, se não fosse por todos os colegas — concluiu o profissional catalão
VEJA O VÍDEO:
Paulo Sousa está na teceria semana de pré-temporada no Flamengo e parece adaptado. O treinador ainda terá cerca de 14 dias para fazer os ajustes finais na equipe antes de iniciar o ano de 2022 para valer. Vale lembrar que os titulares só vão a campo no dia 6 de fevereiro, para encarar o Fluminense, pela quarta rodada do Carioca.
Os Garotos do Ninho são quem vão dar o pontapé inicial na temporada do Flamengo e já estreiam nesta quarta-feira (26), contra a Portuguesa-RJ. O jogo será disputado às 21h35 (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.