Campeonato Carioca só terá VAR em clássicos, semifinais e finais

Compartilhe com os amigos

Tecnologia terá uso restrito no Estadual

O Campeonato Carioca se iniciou na última terça-feira (25), e 12 clubes vão em busca do título do Estadual. O trajeto até a taça, no entanto, terá o uso restrito do árbitro de vídeo, e o recurso só será estará disponível em clássicos, semifinais e finais.

Segundo o regulamento do Campeonato Carioca, são considerados clássicos os jogos entre Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco. Dessa forma, na primeira fase do torneio, apenas os duelos entre os quatro grandes terão a tecnologia do VAR à disposição.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!

Já nas fases semifinais e finais, por serem decisivas, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro determinou a utilização da tecnologia em todos os confrontos. Vale destacar que, desde 2019, o VAR vem sendo experimentado no Cariocão, mas sempre de maneira parcial.

O Cariocão 2022 já começou, mas o Flamengo só inicia sua trajetória rumo ao tetracampeonato inédito nesta quarta-feira (26), contra a Portuguesa. A bola vai rolar no Estádio Luso-Brasileiro, a Ilha do Urubu, às 21h35 (horário de Brasília), e você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também