Cláusula proíbe Douglas Costa de atuar em outro clube no Brasil; Flamengo negocia com o atacante

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro quer reforçar o setor ofensivo, e atacante está livre no mercado após rescindir vínculo com o Grêmio

Flamengo e Douglas Costa abriram negociação após a rescisão do jogador com o Grêmio. Entretanto, a tratativa não será nada fácil, pois, ao romper o vínculo com o time gaúcho, uma cláusula foi assinada, que proíbe o atleta de acertar com uma outra equipe do futebol brasileiro.

Douglas Costa demonstrou bastante interesse em vestir o Manto Sagrado em 2022. O Grêmio, contudo, garante ter cláusula que proíbe o atacante de atuar em outro clube no país. As informações foram publicadas primeiramente pelo jornalista Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba.

A rescisão, vale frisar, foi amigável entre as partes e, por isso, a cláusula entrou em pauta, pois o Grêmio não tinha o interesse de perdê-lo para outra equipe nacional. Caso isso ocorra, o Tricolor diz haver uma multa bastante elevada. O atacante ainda tem a receber pouco mais de R$ 7 milhões do time gaúcho, que será pago parceladamente.

Douglas Costa também tem proposta do LA Galaxy, dos Estados Unidos, para atuar na MLS. O atacante, contudo, deseja continuar jogando em um futebol competitivo, de alto rendimento, até para tentar voltar à Seleção Brasileira. Com 31 anos, o atleta entrou em campo 28 vezes em 2021, marcou três gols e deu duas assistências com a camisa gremista em 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Um jogador para o time master? Está em final de carreira, nunca foi flamengo nem quando criança. Tem gente vendendo piaba como salmão. Cuidado.

  • Um jogador para o time master? Está em final de carreira, nunca foi flamengo nem quando criança. Tem gente vendendo piaba como salmão. Cuidado.

  • Também creio que não seja verdade mas se for, não é uma contratação interessante. O jogador se envolveu em polêmicas fora de campo e tem sofrido muito com lesões. Se atuando pelo time do coração teve muitos problemas, não acredito que no Flamengo terá desempenho melhor do que o apresentado ano passado pelo Grêmio

  • Acho que é mentira, mas se fosse verdade …
    Se fosse verdade seria titular absoluto, pois o ambiente do Flamengo atual faz o cara não ter outra opção que não seja o profissionalismo. Douglas Costa é jogador de nível mundial e ocupa a faixa direita do campo , onde nosso ER7 já não rende tanto como antes.
    No Grêmio ele fez parte de um time fracassado , no Flamengo faria parte de um time campeão.
    Se estiver livre de lesão , certamente vai render inserido em nosso ambiente profissional e vencedor.

  • Pqp. A gente pede reforço e os caras contratam velharia. Confuso isso, queremos ser Banco de Investimento ou Asilo? Nao bastasse a renovaçao equivocada com o.pessoal de 85. Nao bastasse o Vitinho que nao corre. Pra que trazer esse velho que ja ate tripudiou do clube. Eu heim! Essa Central de Inteligencia é uma pérola.

  • Com essa diretoria, que só come o que acha morto, é possível que se traga um refugo do Grêmio. Foi assim com Renato

  • O Flamengo não vai querer ferir os princípios do jogador que é:
    No Brasil jogar somente pelo Grêmio .

  • Agora virou palhaçada isso aí, o clube escolher o time pro jogador nao ir jogar,
    As codornas mineiras tbm fizeram isso.
    Tudo isso é medo do mengao!!!

  • Esse cara já falou que não jogaria no Flamengo. Que ele vai jogar na arábia, ganhar muito dinheiro e nunca pise na Gávea.

  • Se bem me lembro, esse jogador declarou que no Brasil não jogaria no Mengão, que papelão

  • Como nos dois últimos anos, o Flamengo falando que vai contratar todo mundo, aí trás jogadores que não vão render por valores absurdos, parabéns diretoria, vocês estão acabando com o Flamengo. Vende todo mundo e não compra ninguém.

  • Simples, despensa os R$ 7 milhões e assina com o Flamengo…

  • É pra comentar esta matéria, o que vcs acham? Mais uma cavada especulativa, é gente, pré-temporada o pessoal sem matéria, é só encheção de linguiça né?

Comentários não são permitidos.