Com saídas, Paulo Sousa conta com apenas 22 dos 24 jogadores remanescentes do Flamengo de 2021

Compartilhe com os amigos

Por questões médicas, Rodrigo Caio e Matheuzinho ainda não se reapresentaram para dar início à pré-temporada

O Flamengo está com um plantel enxuto, pois dez saídas já aconteceram – ou estão próximas de serem concretizadas -, estimando economia de R$ 28,6 milhões no ano. Entretanto, por conta das despedidas, Paulo Sousa conta com um elenco bem menor do que o de 2021.

Como ainda não contratou ninguém, o Flamengo tem 24 remanescentes do grupo que encerrou a última temporada. Entretanto, apenas 22 jogadores estão disponíveis. Rodrigo Caio está internado e sem previsão de alta, pois está com problema no joelho devido à complicação da cirurgia realizada em dezembro de 2021. Matheuzinho, por sua vez, foi diagnosticado com Covid-19 e só se junta ao plantel na segunda-feira (17).


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ramon e João Gomes, que faziam parte do plantel profissional na última temporada, estão com o time alternativo que iniciará o Campeonato Carioca. Por outro lado, Lázaro e Matheus França vêm treinando com Paulo Sousa. Estes dois, contudo, ainda devem atuar no começo do Estadual, mas dependerão da liberação do técnico português.

Goleiros: Diego Alves e Hugo Souza
Laterais: Isla, Matheuzinho, Rodinei, Filipe Luís, Renê e Ramon*
Zagueiros: Rodrigo Caio (indisponível), Léo Pereira, Gustavo Henrique e David Luiz
Volantes: Willian Arão, Thiago Maia, Andreas e João Gomes*
Meias: Arrascaeta, Everton Ribeiro e Diego
Atacantes: Gabigol, Bruno Henrique, Pedro, Michael e Vitinho
*Treinam no ‘Flamengo alternativo’, equipe que inicia o Carioca

Paulo Sousa, por isso, já pediu reforços à diretoria do Flamengo, pois enxergou carências. Entretanto, o treinador não quer atletas para compor elenco, mas sim que possam brigar por titularidade. Os dirigentes, junto com o português, analisam o mercado de transferência, e a tendência é que contratações sejam feitas ainda no início deste ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também