“Ele não quer voltar”, diz Braz sobre possível negociação com Pablo Marí

Compartilhe com os amigos

Vice-presidente de futebol descartou o retorno do zagueiro ao Flamengo

Nesta segunda-feira (10), o Flamengo organizou uma coletiva virtual para a apresentação oficial do técnico Paulo Sousa. Vice-presidente de futebol, Marcos Braz também atendeu a imprensa e abriu o jogo sobre um possível retorno de Pablo Marí, descartando a chance de contratação do zagueiro.

Não (está nos planos). Ele não é considerado porque ele não quer voltar ao Brasil. Isso nada tem a ver com ele voltar ao Flamengo. Eu sempre falo para vocês que vir jogar no Flamengo, sair da Europa, é uma decisão de vida. Gostaria muito, mas a gente entende que Pablo não gostaria que ele quer voltar ao Brasil -, disse.

Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Pablo Marí foi uma aposta muito certeira do Flamengo para a temporada 2019. O zagueiro, que chegou sob críticas e desconfiança, fez bonito com o Manto Sagrado e se eternizou na história do clube, ao conquistar o Brasileirão e a Libertadores em menos de 24 horas.

Pablo Marí e Rodrigo Caio podem ser considerados a última dupla de sucesso da zaga do Flamengo. Desde a saída do espanhol, em 2020, o Mengo não conseguiu mais ajustar o sistema defensivo, que ainda é considerado o ‘calcanhar de Aquiles’ do elenco.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O lado esquerdo da zaga, onde jogaria o Pablo Marí, não é o mais problemático. Alí, temos O David Luiz e o Léo Pereira, que não foi tão mal assim, em 2021 (foi visível a sua evolução , de 2020 p/2021).
    Penso que o lado direito da zaga, onde “joga” o Rodrigo Caio, necessita da chegada de um grande zagueiro. Bruno foi mal, Gustavo Henrique e Noga não convencem.
    O Mengão tem que olhar para os clubes da América do Sul, de onde vieram Cuesta, Goméz, Kannemann, Balbuena, Arboleda, Zapata, entre outros muito bons.

  • Errado: o Flamengo também teve os seus bons momentos com Rodrigo Caio e Willian Arão na zaga, sob o comando de Rogério Ceni. O problema é que a escalação do Diego como primeiro volante acabou fragilizando o sistema defensivo, apesar dele melhorar consideravelmente a saída de boa e entregar um maior volume de jogo. Na minha opinião, o Flamengo deveria jogar com 3 defensores, sendo o Rodrigo Caio e o Davi Luiz na zaga e Willian Arão ou Thiago Maia como volante. Na ausência de um dos zagueiros, o Arão ou até mesmo o Hugo Moura vai para a zaga. E sumam com Léo Pereira e Gustavo Henrique!

Comentários não são permitidos.