Em jogo morno, Flamengo fica no empate sem gols com Volta Redonda

Compartilhe com os amigos

Por: Paula Mattos

Na noite deste sábado (29), Flamengo e Volta Redonda se enfrentaram em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Para a partida, disputada no Estádio Raulino de Oliveira, o Mengo entrou em campo com os Garotos do Ninho, mas não conseguiu sair do 0 a 0 no placar.

O JOGO:

O Flamengo entrou em campo para defender uma invencibilidade de seis anos sobre o Volta Redonda, mas o primeiro tempo foi bastante abaixo do esperado. Diferente do futebol apresentado contra a Portuguesa, o Mengo teve uma atuação muito questionada.

O setor criativo/ofensivo do Flamengo, deixou muito a desejar. Com muitos erros de passe e ruins tomadas de decisão, o Mengo não conseguia sair à frente do marcador, e quase viu o Volta Redonda marcar o primeiro gol da partida, aos 33 minutos. O goleiro Matheus Cunha, no entanto, estava atento e salvou o Rubro-Negro.

Aos 39 minutos, o Flamengo teve um pênalti a favor não marcado pela arbitragem. Após cruzamento na área, a bola explodiu nos braços do jogador do Volta Redonda, mas o juiz nada marcou. Aos 41, o Mengo anotou a primeira boa chance, quando Matheus França cabeceou bem e ofereceu perigo à meta adversária. Sem mais, fim de papo na etapa inicial: 0 a 0.

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Flamengo voltou do intervalo com uma alteração: João Gomes no lugar de Yuri. E já nos minutos iniciais da segunda etapa, um jogo completamente diferente do primeiro tempo. O Mengo voltou com outra postura e conseguia levar perigo ao Volta Redonda, que também tentava assustar o Mais Querido.

O Flamengo teve boas oportunidades aos cinco e sete minutos, mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas. O Volta Redonda também chegou bem, mas parou em excelente defesa de Matheus Cunha. Apesar de o segundo tempo ter sido marcado por mais chances para as duas equipes, o placar não saía do 0 a 0.

Após paralisação do tempo técnico, Fábio Matias fez sua segunda substituição, e tirou André para a entrada de Mateusão. As alterações, no entanto, não deram resultado. O time continuava com muitas dificuldades de criação e não conseguia surpreender o Volta Redonda.

Na reta final, não conseguimos acompanhar o jogo porque todas as transmissões caíram… A informação que chegou foi de mais uma mudança no Flamengo: saiu Marcos Paulo, um dos melhores em campo, para a entrada de Richard. As imagens da partida voltaram apenas nos acréscimos, e nenhuma surpresa no Raulino de Oliveira. Sem mais: Volta Redonda 0 x 0 Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também