Empresa tecnológica celebra parceria com Fla: “Animado para os níveis que podem alcançar”

Compartilhe com os amigos

Após pedido de Paulo Sousa, o Rubro-Negro fez investimento para rotina no CT

O início de 2022 está sendo marcado por um período de reformulação no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Isso porque, o Flamengo realizou alguns investimentos em tecnologia. Um deles foi o ‘Rezzil’, aparelho de realidade virtual.

Através do Twitter, a empresa celebrou a parceria com o Flamengo e deu as boas-vindas para a torcida do Mais Querido: “Apresentando o mais recente clube a usar nossa tecnologia VR para avançar seu jogo. Muito animado para ver os níveis que podem ser alcançados usando Rezzil. Olá nação rubro-negra!”, escreveu na rede social.

Com a adesão, o Flamengo se tornou um dos pioneiros a implementar a tecnologia na rotina do futebol profissional no Brasil. O aparelho é monitorado por uma plataforma de desempenho cognitivo para medir a capacidade dos jogadores. O principal objetivo é agilizar a recuperação dos atletas, visto que com a realidade virtual é possível similar situações de jogo e ajudar no processo de transição.

O Flamengo, através da FlaTV, já havia anunciado o investimento no aparelho. Não à toa, o fisioterapeuta Márcio Puglia apresentou a tecnologia, além de detalhar a implementação na rotina do Ninho do Urubu.

— Essa é uma tecnologia de realidade virtual. O Flamengo é o primeiro clube a implantar isso no futebol. Vai ser cada vez mais comum no esporte. A ferramenta pode ser utilizada para recuperação dos atletas e na fase de transição. Clubes europeus, como o Arsenal e o Manchester – antes de continuar:

— O interessante da plataforma é que eu consigo colocar o meu atleta dentro de uma realidade do futebol de uma forma precoce. O atleta que está voltando de lesão, que está na transição, eu consigo antecipar a fase e colocar ele dentro da realidade do jogo de futebol. Tem situações de pressão do jogo, vai ter que receber a bola e dividir a bola, vai ter que finalizar. Ele vai estar envolvido dentro do gestual esportivo, mas em um ambiente controlado – finalizou em entrevista à FlaTV.

Compartilhe com os amigos

Veja também