Esquema de Paulo Sousa pode prejudicar zagueiro do elenco

Compartilhe com os amigos

Segundo jornalista, Gustavo Henrique deve perder espaço com esquema de três zagueiros

Paulo Sousa ainda não desembarcou no Brasil, no entanto, monitora de perto o Flamengo, principalmente para se familiarizar com o clube. Enquanto o técnico fica imerso no Rubro-Negro, a imprensa brasileira estuda o treinador e projeta o futuro do Mais Querido.

Segundo o jornalista André Rocha, o zagueiro Gustavo Henrique deve perder espaço com a chegada de Paulo Sousa. Isso porque, o esquema tático do treinador – de atuar com três zagueiro – não favorece o atleta, que, consequentemente, pode ser prejudicado e deixado de lado.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

— É muito claro que o Gustavo Henrique, para a ideia de jogo do Paulo Sousa, fica muito complicado. O técnico adianta as linhas. Ele pode marcar recuando um pouquinho, sem aquela pressão o tempo todo, mas é um time que vai jogar no ataque, até pela cultura do Flamengo. O Gustavo Henrique é muito lento. É um cara ótimo no jogo aéreo ofensivo, mas é muito lento. Essa busca por um zagueiro tem muito a ver com isso. A característica principal desse zagueiro é que tenha velocidade para fazer cobertura. Vai precisar de um zagueiro assim e um lento não tem vez.

Cabe destacar que o Flamengo tem uma lista extensa de zagueiros no elenco principal: Rodrigo Caio, David Luiz, Léo Pereira, Gustavo Henrique, além de Gabriel Noga, jovem da base. No entanto, ao que tudo indica, o técnico Paulo Sousa apontou a necessidade de contratar reforços para o sistema defensivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tsc, tsc, tsc… tem gente que confunde velocidade com correria. kkk

  • Está bom, ele já prejudicou muito o clube, deixa ele ser prejudicado um pouco tbm. Tínhamos Nathan mas o Rogério ceni fez o favor de doar ele o bragantino, só n podemos perder o Noga tbm

  • Velozes era Natan e Thuler mas doaram.

  • Se o problema for velocidade, pode trocar TODOS eles. Não tem UM ali que tenha velocidade, TODOS perderam TODAS as disputas em velocidade no ano passado.

Comentários não são permitidos.