Estreia do Flamengo na Copinha marca novo ciclo de Fábio Matias

Compartilhe

Pela primeira vez, técnico comandou o Mengo desde o início de uma competição

Por: Paula Mattos e Letícia Marques

O Flamengo estreou na Copa São Paulo de Futebol Junior na última quarta-feira (05), e aplicou uma goleada acachapante sobre o Forte-ES: 10 a 0. A abertura da Copinha marcou, também, a primeira partida do técnico Fábio Matias em um início de competição. Até então, ele só havia assinado súmulas de torneios já em andamento.

Até a estreia da Copinha, Fábio Matias já havia comandado o Flamengo em jogos do Campeonato Brasileiro sub-20 e, também, do Campeonato Carioca da categoria. Com a partida da última quarta-feira (05), o técnico dos Garotos do Ninho iniciou um novo ciclo à frente da vitoriosa base rubro-negra.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A goleada de 10 a 0 sobre o Forte Rio Bananal é o placar mais elástico da Copinha de 2022 e, também, marca o principal atropelo da história da primeira rodada da competição. Como se não bastasse, a chuva de gols sobre o rival do Espírito Santo foi a segunda maior vantagem adquirida pelo Flamengo nos 52 anos do torneio.

Líder do grupo 29, o Flamengo volta a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior no próximo sábado (08), para enfrentar o Floresta. A bola vai rolar na Arena Barueri, às 19h (horário de Brasília).

Notícias recentes

  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…

25/06/2026
  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026
  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026