Ex-técnico do Atlético-GO rasga elogios a Arrascaeta: “Fico impressionado”

Eduardo Barroca destaca ‘nível altíssimo’ do camisa 14 do Flamengo

Um dos pilares do time do Flamengo, Arrascaeta dispensa comentários. Dono de uma qualidade inquestionável, o uruguaio mais amado do Brasil esbanja categoria e foi peça indispensável para o sucesso do Rubro-Negro nos últimos anos. O nível do camisa 14, inclusive, foi destaque de uma entrevista do técnico de futebol Eduardo Barroca ao Charla Podcast.

O nível dele é muito alto. Engraçado que, vendo de fora, eu tinha uma impressão dele, depois quando joguei contra ele algumas vezes, eu mudei minha impressão. Eu tinha impressão de que o Arrascaeta não era tão rápido, só que quando eu joguei contra ele algumas vezes, eu fiquei impressionado. Ele é rápido nas decisões e nas ações também. É um jogador de altíssimo nível, altíssimo. Fiquei muito bem impressionado com ele vendo na beira do campo -, disse.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Arrascaeta é um dos jogadores mais fundamentais do Flamengo e, também, um dos mais queridos pela torcida. O uruguaio chegou ao Mengo em 2019, e não demorou muito para cair nas graças da Nação e eternizar seu nome como um dos grandes ídolos recentes do Rubro-Negro.

Giorgian de Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023, mas já está sendo discutida a renovação do craque, que ainda não ocorreu por algumas divergências entre o clube e o empresário do atleta. Daniel Fonseca não abre mão de que o Mengo compre os 25% dos direitos econômicos do uruguaio, mas o Fla entende que ‘não precisa’ desembolsar 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) por um atleta adquirido em 2019.

Enquanto o Flamengo e o empresário de Arrascaeta não aparam as arestas da renovação, o camisa 14 curte os últimos dias de férias antes de se reapresentar ao Ninho do Urubu. Assim como o restante do elenco – com exceção de Gabigol, que adiantou o retorno -, Giorgian volta ao Mengo no próximo dia 10.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Muito competente esse barroca. Assim q nem vinho ficará melhor ao passar do tempo, a cada temporada. Pergunta q não quer falar: adianta o ARRASCA ser isso tudo se o flamengo não sabe dar valor a ele? Para se ter uma ideia, ainda NEM RENOVOU! Assim q nem o JJ, fica de miséria p fechar logo com ele… E é p adquirir uma boa parte dos direitos! É PARA INVESTIR! GERAR LUCROS, já q se valorizou muito jogando aqui. E o valor, cá entre nós, está bem favorável p isso. Nem assim!,’esses enganadores renovar LOGO c ele… BUUURROSSS!… Dá a impressão q querem q ele saia, assim como noutras vezes né? Afinal, deixam o tempo passar e no final fingem q foram colocados contra a parede e… PREJUÍZO NA CERTA! PERGUNTA: será q p eles nunca irá interessar q o nosso jogador saia c o preço alto? Será q rola algo p fora q a gente não sabe? Afinal, esses caras estão sempre de segredinhos, escondendo as coisas da gente… O Renato q o diga. Ou aquela frase, de quem tem tu tem medo? Hein?!…