Ficou $algado: Benfica estipula valor para vender Everton Cebolinha

Monitorado pelo Flamengo, o jogador não vive bom momento no clube português, mas passa longe de ser ‘descartado’


Após bater na trave na temporada anterior, o Flamengo quer dar a volta por cima em 2022. Para isso, a equipe tenta fortalecer o plantel, porém, não tem encontrado facilidade. Prova disso é que, até então, nenhum reforço foi anunciado. Dentre os atletas que podem chegar, está o atacante Everton Cebolinha, contudo, o Benfica não quer facilitar a saída. A pedida dos portugueses, aliás, seria em torno de 20 milhões de euros (R$ 123,7 mi, na cotação atual).

Cebolinha foi contratado pelo Benfica depois de se destacar pelo Grêmio e ser protagonista da Seleção Brasileira em na conquista da Copa América de 2019. À época, o clube português desembolsou justamente 20 milhões de euros para contar com o habilidoso atacante. Hoje, a diretoria trabalha com a lógica de que não pode ter prejuízo na saída do jogador e cobra a mesma quantia, segundo o jornal Record, de Portugal.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O interesse do Flamengo em Everton se deu não somente pela necessidade de trazer jogadores de nível considerado elevado para o futebol nacional, mas também em decorrência das baixas no plantel. Primeiro, o Fla perdeu Kenedy, que estava emprestado pelo Chelsea. O clube inglês solicitou o retorno imediato, e o Rubro-Negro nada pôde fazer. Agora, mais uma peça da mesma posição está prestes a dar adeus à Gávea: Michael será negociado com o Al Hilal (EAU), assim aumentando a carência no setor.

Enquanto não recebe reforços, o técnico Paulo Sousa corre contra o tempo para aplicar suas ideias aos jogadores disponível ainda na pré-temporada. O primeiro jogo do Fla no ano está marcado para as 21h35 da próxima quarta-feira (26), contra Portuguesa, pela Taça Guanabada. No entanto, a equipe principal ainda não será utilizada na partida, visto que o clube tem um planejamento de iniciar o Carioca com um time alternativo e inserir as ‘estrelas’ do elenco de forma gradual.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Como a diretoria de futebol é extremamente amadora. A gente tem que contar com essas sortes. A gente pede reforço e so vem velho ou europeu caro e nutella. Esse diretoria vai ferrar com o Paulo, coitado. Fica Michael. Fora Braz. Paga a baba que rasgou com Domenec.

  • Tem que levar em consideração que a diretoria está empenhada em negociar o Michael porque não só o empresário força a barra como também pela vontade do atleta de garantir o futuro dele e de sua família. Se fosse comigo eu não pensaria duas vezes… no mínimo dobra de salário e sai de perto das favelas do RJ.

  • Gustavo, Kennedy não era nem de longe um dos maiores salários do elenco. Ele recebia 500 mil.

  • Infelizmente acho que o muro da gávea deveria ser pichado novamente exigindo a permanência do ponta

  • Essa Diretoria Amadora está prejudicando o Flamengo. Não vejo benefício em vender o Michael, afinal é um jogador que parte para cima e quebra linhas da defesa adversária. É um jogador que qd joga com confiança é espetacular. Foi o.principal jogador da temporada passada. Se vender o Michael vai contratar quem? Já viram a tromba do valor do Cebolinha. Vender para ficar com pouco lucro não vale a pena. Veja o caso de Kenedy, não engrenou e recebia um dos salários mais altos do elenco. Abra o olho Diretoria, não vendam Michael, é melhor oferecer aumento salarial.

  • Vai diretoria agora corre atrás, ficou caro né !? Porra tiveram o soteldo e nao contrataram , tem q trazer atleta acostumado a jogar no Brasil, se trouxerem atacante e meia de fora tem a merda da adaptaçao como desculpas, esse ano tem q dar certo essa mulecada vai ser a salvaçao !!!