Atacante teve participação na competição ameaçada, mas poderá representar o novo clube
O Flamengo tem um dos elencos mais valiosos do futebol sul-americano. Não à toa, clubes do mundo inteiro ficam de olho nos atletas rubro-negros. Michael, por exemplo, entrou na mira do Al Hilal e acabou anunciado pelo clube árabe na última quinta-feira (27). Agora, o atacante, que teve a participação no Mundial de Clubes ameaçada, poderá entrar em campo pelo novo time.
Isso porque, a Federação Internacional de Futebol (Fifa), alterou o prazo para inscrição de jogadores na competição. Inicialmente, a data-limite para que o atleta tivesse o nome incluído no torneio, era na última segunda-feira (24). No entanto, por conta da pandemia da Covid-19, a entidade mudou a regra e cada equipe poderá acrescentar ou modificar sua lista de jogadores até dois dias antes de estrear no torneio.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Cabe ressaltar que sete clubes participarão da edição 2022 do Mundial de Clubes da Fifa, sendo eles: Palmeiras (América do Sul), Chelsea (Europa), Monterrey (América Central), Al-Ahly (África), Al Hilal (Ásia), Al Jazira (EAU/país sede) e AS Pirae (Oceania).
Sendo assim, Michael poderá reencontrar Kenedy, ex-companheiro de Fla, na competição. Isso porque, enquanto o ex-camisa 19 representará o Al Hilal, o outro atacante defenderá o Chelsea. Caso as equipes se enfrentem na disputa da competição, os atletas irão medir forças. O Mundial de Clubes irá começar na próxima quinta-feira (03), e a grande final está prevista para o dia 12 de fevereiro.