Chelsea emite nota sobre retorno de Kenedy

Compartilhe com os amigos

A pedido do técnico Thomas Tuchel, clube inglês solicitou ao Flamengo a volta do jogador 


Na última quarta-feira (12), o Flamengo perdeu um jogador da equipe principal. Isso porque, Kenedy, que estava emprestado pelo Chelsea, voltou para o time inglês. O contrato do jogador com o Flamengo iria até o meio do ano, no entanto, o treinador Thomas Tuchel solicitou a volta do atleta. Nesta quinta-feira (13), o clube de Londres emitiu uma nota e confirmou o retorno.

Através de seu site oficial, a equipe da Inglaterra anunciou a volta do jogador: “O brasileiro, que pode jogar em qualquer lugar do lado esquerdo do campo, volta a Stamford Bridge após cinco meses no Maracanã, durante os quais fez 18 jogos e marcou um gol.”, diz trecho do comunicado.

Como dito anteriormente, Kenedy tinha vínculo com o Rubro-Negro até o meio do ano, por isso todos no clube foram pêgos de surpresa – inclusive o próprio jogador. Lembrando que Kenedy chegou a se reapresentar ao Flamengo e iniciou a pré-temporada junto com o elenco. Porém, o atacante teve que embarcar para a Europa, onde se juntará ao grupo dos Azuis de Londres.

Com a saída de Kenedy, o Flamengo ficou com poucas opções para os lados do campo. Apenas Michael e Vitinho possuem características de velocidade para atuar como ‘ponta’. Neste cenário, a diretoria do Mengo deve ir ao mercado em busca de um jogador com essas características.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A questão não é somente ter o cara que joga numa determinada posição.
    Este jogador tem que produzir tanto ou mais o quanto produz seus companheiros, para fazer parte do grupo.
    Esta é a razão, por exemplo, da saída de Piris da Motta. Seria essencial para substituir o Arão, em alguns jogos, mas está muito abaixo do titular, em termos técnicos.
    Assim é o caso de Kennedy. Chegou ao Mengão fora de forma e não conseguiu mostrar seu futebol (e teve muitas chances). Já Andreas, fez excelentes partidas e um gol marcante, mostrando alto nível de performance. Pena que teve um erro que tirou um título do Mengão….mas joga muito.

Comentários não são permitidos.