Clube árabe pretende inscrever o atacante o quanto antes para a disputa do Mundial de Clubes
A novela envolvendo Flamengo, Al Hilal e Michael vai ganhando os contornos finais e o desfecho deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (27). Os clubes alinharam as arestas e, inclusive, deram início ao processo de troca de documentos entre as partes envolvidas. Eduardo Maluf, representante do atacante, permanece no Rio de Janeiro até que todo acordo seja oficialmente definido.
A ideia do Flamengo era finalizar todo processo envolvendo Michael apenas com um substituto definido. Por isso, testou a paciência do Al Hilal e segurou a negociação até o limite. O clube da Arábia Saudita, por sua vez, tentava apressar a diretoria rubro-negra – visto que o Mundial de Clubes está prestes a começar.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Assim, na noite desta quarta-feira (26), de acordo com informações do jornal ‘O Dia’, os clubes iniciaram o processo burocrático para finalizar, enfim, a transferência de Michael. O Al Hilal ofereceu quase 9 milhões de euros (pouco mais de R$ 55 milhões na cotação atual) para tirar o atacante dos planos do Mais Querido para temporada 2022. O jogador, inclusive, já deu entrada no visto de trabalho para poder viajar à Arábia Saudita – o embarque deve ocorrer até sábado (29).
Michael se despede do Flamengo como artilheiro do clube na última edição do Campeonato Brasileiro, com 14 gols – terceiro maior goleador no ranking geral do torneio. No geral, o atacante marcou 23 gols com o Manto Sagrado em 105 partidas oficiais e esteve presente em 73 vitórias, 14 empates e 18 derrotas.