Flamengo faz ‘mudança provisória’ no comando técnico, e Fábio Matias assume como treinador

Compartilhe com os amigos

Demissão de Mauricio Souza, membro da comissão técnica permanente, causou ‘reação em cadeia’


O Flamengo apresentou Paulo Sousa nesta segunda-feira (10), português que assinou contrato de dois anos para comandar o Rubro-Negro. O novo treinador, no entanto, não será o responsável por levar a equipe a campo nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Essa missão, aliás, foi dada a Fábio Matias, técnico do sub-20. Ele foi remanejado da Copa São Paulo de Futebol Junior após a saída de Mauricio Souza ser concretizada.

A alteração provisória na comissão técnica foi noticiada pelo Flamengo nesta noite, quando informou que Fábio será o responsável por treinar a equipe que iniciará a disputa do estadual. Junto a isso, o clube acrescentou que o técnico Luiz Felipe será o responsável por seguir frente ao time na disputa da Copinha, ao lado de Mario Jorge, atual treinador do sub-17.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Apesar das mudanças repentinas, pode se dizer que o Flamengo tem tranquilidade em ambas as situações. Quanto à Copinha, o Rubro-Negro já está classificado para a fase eliminatória, tendo ainda um jogo a disputar na fase de grupos. O duelo será contra o Oeste, nesta terça (11), e vale a liderança. Quanto ao Carioca, a estreia está marcada apenas para o dia 26 de janeiro, contra a Portuguesa, e Fábio Matias, por ter treinado o sub-20 na temporada anterior, já conhece boa parte dos atletas.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Enquanto se alinha nos compromissos em campo, o Flamengo tenta dar tempo para Paulo Sousa conhecer o elenco e começar a aplicar suas ideias. A tendência é que o treinador passe a utilizar, de forma gradativa, os atletas a partir da quarta rodada do Campeonato Carioca, como já tem sido de costume nos últimos anos. Até lá, serão dias intensos de trabalho no Ninho do Urubu para preparar um time que vai em busca de títulos expressivos em 2022.

Compartilhe com os amigos

Veja também