Segundo o jornal ‘Sport’, da Espanha, diretoria do Mengo está em contato com o Barcelona, clube do arqueiro
Após anunciar o técnico Paulo Sousa, o Flamengo acelera o planejamento para a nova temporada. O foco agora está na montagem do elenco, que deve receber algumas contratações. Um dos nomes ligados ao Mais Querido é o do goleiro Neto, que pertence ao Barcelona. Segundo o jornal espanhol ‘Sport’, o Rubro-Negro mantém conversas pelo atleta, que deseja voltar ao futebol brasileiro.
Sem muitas oportunidades no time catalão, o arqueiro participou apenas de alguns jogos, quando Ter Stegen, titular da posição, foi ausência. A publicação, inclusive, afirmou que o Fla intensificou as conversas com o Barcelona nos últimos dias para buscar informações sobre uma transferência de Neto. A vontade do jogador em voltar ao Brasil pode ser um trunfo da diretoria rubro-negra.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O goleiro de 32 anos foi revelado pelo Athletico Paranaense e logo na sequência foi vendido ao futebol europeu. No Velho Continente, Neto passou por Fiorentina, Juventus e Valencia, antes de chegar ao Barcelona, equipe que defende atualmente. O arqueiro já chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira principal, além de possuir uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.
Em meio a isso, o Flamengo conta com Hugo Souza, Gabriel Batista e César para a posição de goleiro, além de Diego Alves, titular da posição. O clube, inclusive, renovou com o camisa 1 até o fim de 2022 – temporada em que o arqueiro completa 37 anos. Neste cenário, a diretoria rubro-negra busca um defensor para a meta já visando uma reformulação na função.