Flamengo pretende utilizar joia de 16 anos no Carioca

Compartilhe

Destaque do sub-17 em 2021, Matheus Gonçalves é tratado como uma das grandes promessas do Rubro-Negro


A temporada do Flamengo se inicia na próxima semana, em jogo contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. Assim como nos anos anteriores, o Fla iniciará a competição estadual com uma equipe alternativa, composta sobretudo por jovens. Em meio a isso, um jogador que pode ganhar espaço é o ponta direita Matheus Gonçalves, nascido em 2005.

Sem sequer ter completado 17 anos, o que acontecerá apenas em agosto, o jovem jogador foi destaque do Flamengo na temporada em que a equipe dominou o futebol nacional no sub-17, levando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, além da Supercopa do Brasil. Projetando o desenvolvimento do garoto, o Rubro-Negro planeja dar espaço aos poucos, para o desenvolvimento gradual do atleta.

Apesar de não ter sido utilizado na Copinha, Matheus Gonçalves já está treinando com a equipe que iniciará o estadual, sob comando de Fábio Matias, treinador do sub-20 do Flamengo. Junto a ele, estão outros jovens como Matheus França e Werton, garotos que, mesmo sem ‘estourarem’ a idade na base, já têm sido inseridos no time principal.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A primeira oportunidade para as joias do Flamengo brilharem está marcada para as 21h35 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (26), quando o Rubro-Negro enfrenta a Portuguesa, na primeira rodada da Taça Guanabara. O duelo será disputado no estádio Luso-Brasileiro, a antiga ‘Ilha do Urubu’, local onde o Flamengo mandará suas partidas até a liberação do Maracanã, que passa por processo de implantação do gramado híbrido.

Ver comentários

  • Esse muleque é bola, mas precisa ser lapidado, principalmente fisicamente, para começar a jogar no time de cima.

Notícias recentes

  • Destaque

Com Paquetá e Léo Pereira, veja provável escalação do Brasil para jogo contra o Egito hoje

Brasil e Egito acontece às 19h (horário de Brasília) deste sábado (06) A Seleção Brasileira…

06/06/2026
  • Notícias

Cabe no Flamengo? Time alemão coloca lateral de Copa do Mundo no mercado

Grimaldo tem contrato com o Bayer Leverkusen (ALE) até junho de 2027 Alejandro Grimaldo foi…

06/06/2026
  • Notícias

Jogo do Brasil hoje – Brasil x Egito

Jogo do Brasil hoje acontece a partir das 19h (horário de Brasília) Buscando vitória em…

06/06/2026
  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026