Gustavinho celebra vitória do Flamengo em meio aos desfalques e projeta desafios internacionais

Compartilhe com os amigos

Após atropelar Caxias, pelo NBB, o Flamengo vai a Argentina buscar a classificação na Champions League Américas


O Flamengo venceu o Caxias por 99 a 55, nessa terça-feira (26), no Maracanãzinho, e retomou a todo vapor a campanha no Novo Basquete Brasil (NBB). Após a partida, o técnico Gustavo de Conti exaltou o desempenho da equipe rubro-negra em meio aos desfalques de Yago e Túlio da Silva, como também projetou os próximos desafios internacionais do Mengo, o Mundial e a Champions League Américas.

Tivemos uma boa semana de treinos e conseguimos reproduzir isso no jogo. O time foi muito sólido, hoje, apesar dos desfalques do Yago e do Túlio. Alguns estavam voltando e não tinham treinado muito, caso do Rachel e do Matheus. O Olivinha estava treinando, mas foi o primeiro jogo — disse o treinador, antes de completar:

Temos que pensar em uma cada de cada vez. Claro que o mais importante é o Mundial, mas, agora, temos dois jogos na Argentina e vamos tentar voltar de lá já classificados — concluiu Gustavo de Conti.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Orgulho da Nação volta à quadra no próximo sábado (29), para encarar o Universidade Concepcion, do Chile, pela terceira rodada da Champions League Américas. O jogo será disputado às 19h (horário de Brasília), na La Bombonerita, em Buenos Aires. Já no dia seguinte, o Fla encara o Boca Juniors, no mesmo local.

A Copa Intercontinental, citada como prioridade por Gustavo de Conti, será disputada entre os dias 11 e 13 de fevereiro, em Cairo, no Egito. O adversário do Mengo nas semifinais será o Lakeland Magic, dos Estados Unidos. Caso se classifique, o Rubro-Negro vai encarar o vencedor do confronto entre San Pablo Burgos, da Espanha, e Zamalek, do Egito.

Compartilhe com os amigos

Veja também