Léo Moura conta situação inusitada vivida no Grêmio: “Estavam secando o Flamengo”

Ex-Fla releva bastidores da concentração do time gaúcho na final da Libertadores, em 2019


Quase três anos se passaram e muitos torcedores do Flamengo ainda não conseguem descrever com exatidão o que sentiram no dia 23 de novembro de 2019 – data da reconquista da América. O momento, porém, não foi impactante só para quem frequenta as arquibancadas. Isso porque, Léo Moura, jogador do Grêmio à época, revelou detalhes dos bastidores de sua comemoração pelo bicampeonato rubro-negro da Libertadores.

Em entrevista ao canal ‘Cara a Tapa’, o ex-Flamengo contou que comemorou o título rubro-negro na concentração do Grêmio. Para avançar à final, o Mais Querido superou o Tricolor gaúcho por um agregado de 6 a 1 – empate em 1 a 1 na Arena, em Porto Alegre, e goleada por 5 a 0 no Rio, no Maracanã.

— A gente estava em um jogo fora com o Grêmio, fora de Porto Alegre. Estávamos comendo, começou o jogo, os caras torcendo contra e eu na minha, só pensando: “Vamos”. Quando eu vi que eles estavam secando muito, avisei que ia para o quarto. Subi, liguei a tv e falei: “C*** que o Flamengo vai perder essa p*”. Comecei a gritar e vibrar na hora do gol. Alguns jogadores do andar devem ter ouvido, mas sabiam que era eu, né? Único flamenguista assumido.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Questionado se o lateral conseguiu esquecer a goleada sofrida dias antes, Léo Moura assumiu a superioridade rubro-negra e enalteceu a postura do elenco em respeitar o adversário, mesmo após o placar elástico por 5 a 0. Disse, ainda, que não dava para continuar remoendo aquilo com o time de coração na final.

— O Flamengo estava amassando os adversários, esquece. Mas do jeito que foi, foi uma tristeza. O vestiário estava péssimo. Aquilo machucou, mas passou e não dá para ficar remoendo. Os caras ganharam na bola, entendeu? Jogaram muito futebol, não tiraram onda e respeitaram. Depois, na final, eu só pensei: “É meu time e não vou torcer para argentino”.

Durante o papo, Léo Moura confessou, ainda, que Renato Gaúcho, técnico do Grêmio em 2019, quase assumiu o Mais Querido antes da oficialização de Abel Braga, em 2019. O lateral disse que foi o responsável pela ligação entre o treinador e os dirigentes rubro-negros.

— Ele gosta do Grêmio, mas ele é muito Flamengo. A gente sempre conversava muito sobre Flamengo durante resenha, sabe? Falava que estava assim e assado. Vou te falar, por pouco eu não o levei para o Flamengo. O clube estava louco por ele na época e eu fiz com que as pessoas falassem com ele. Tinham duas chapas na época e fiz isso com as duas chapas. Ele queria muito. Ele me disse que estava tudo certo no Flamengo e eu ia voltar. Eu ainda falei para minha esposa: “Vamos arrumar a mala e vamos para o Rio de Janeiro, depois te explico”.”

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • O zico apoiava o Aécio neves e votou no bozo , temos amigos e parentes q pensam igual !!! Temos q aprender a viver com às diferenças, votar todo mundo vota errado e às vezes se iludimos com discursos mentirosos, bobagem ofender e odiar alguém por conta de um pensamento contrário ao nosso !!!

  • É isso mesmo. acima de tudo Brasil.
    Ninguem chega na final por sorte. Lógico quer ficamos tristes quando o mengo perde, mas sempre vou torcer para o time brasileiro. Torcer pra argentino ou qualquer outro país contra o Brasil é coisa de retardado.

  • Eu sou torcedor do Flamengo, se um jogo não tem o Flamengo eu tô pouco me lixando pra quem vai ganhar, se vai ser brasileiro, argentino, chinês, lunar, pouco me importa. Quanto ao Léo Moura, quando ganhou a libertadores com o Grêmio ficou provocando o Flamengo, aliás sempre fez questão de provocar o Flamengo depois que saiu do clube. Agora quer fazer as pazes com a torcida. Só posso comemorar que o Renato não veio naquela época e não trouxe o Léo Moura junto. Apesar de achar que o Léo jogou muito mais bola que o Rafinha no Flamengo. Mas isso em 2007, 2008, em 2019 já era ex jogador em atividade há muito tempo.

  • Temos que saber se este Everton cebolinha tava no grupo dos secadores e melar sua possível contratação pelo flamengo, o que seria a melhor punição para ele. Quanto aos demais secadores o Lé Moura já colocou meia pica neles com sua narrativa, só que ele colocou a meia pica da metade de trás, né. Seus jogadores gaúchos secadores e vagabundos, são jogadores GAYs que muitos deles agora rebaixaram o Grêmio para a segunda, poi,s ao invés de trabalharem para seu clube ficam prestanto atenção e torcendo contra quem trabalha. Em tempo creio que o tal Diego Souza tava no meio disso pois é péssimo elemento, mau caráter e um anti declarado a tempos. Pau no Diego Souza , gente.

Notícias recentes

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Braz interrompe programa e rebate presidente do Corinthians sobre ‘novela Hugo Souza’

Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…

26/11/2024

7 desfalques, 6 pendurados e 8 reforços: veja como Flamengo chega para jogo contra o Fortaleza hoje

Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…

26/11/2024

Flamengo tem atacante na mira para substituir Gabigol, diz jornalista

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…

26/11/2024

Fortaleza tem 1 desfalque e 10 pendurados para jogo contra o Flamengo hoje

Partida válida pela 35ª rodada acontece nesta terça-feira (26), na Arena Castelão Flamengo e Fortaleza…

26/11/2024