Mauricinho relembra saída de Jorge Jesus e revela: “Não ficou nada”

Auxiliar técnico deixou o clube na última semana após ‘pedido’ de Paulo Sousa

O Flamengo realizou algumas reformulações na estrutura do Ninho do Urubu após a chegada de Paulo Sousa. Com a vinda da comissão técnica do português, alguns profissionais foram demitidos, como é o caso de Maurício Sousa, que abriu o jogo sobre a saída.

O ex-auxiliar, que era membro da comissão técnica permanente, não estava nos planos de Paulo Sousa e, por isso, o Mengo optou pelo desligamento. A situação é parecida com o método adotado na vinda de Jorge Jesus e, em meio a isso, Maurício Sousa relembrou que com a saída do Mister não ficou ‘legado’ no clube carioca.

Na verdade, não tinha absolutamente nada do Jorge, não ficou nada, a não ser alguns exercícios que ele aplicava e que nós também aplicávamos. A ideia do Jorge ele levou com ele porque não tinha ninguém lá para escutar e nem reproduzir. Quando cheguei lá foi pedido para fazer as mesmas atividades, lembro que teve uma coisa que me recusei a fazer que era o treino que a gente chama de 10-0. Eu falei, esse eu não vou fazer porque isso é muito particular -, continuou:


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Esse treino você tem que jogar a sua ideia, o que quer de movimentação quando a bola está nesse setor, quando o lateral está aqui, ali e eu não conhecia a ideia do Jorge. Eu ia soltar a bola e falar: reproduz aí? O que eu ia corrigir? Um erro muito grande, na minha opinião é a gente achar que vamos encontrar no outro treinador a figura daquele ou esse treinador, não vai -, disse o ex-auxiliar em entrevista ao Goal.

Cabe destacar que um dos motivos para a contração de Paulo Sousa foi o fato de poder contar com comissão técnica de seis profissionais. O português foi irredutível na manutenção de Maurício Souza no clube, e o Flamengo ficou sem saída para manter o auxiliar no clube. Além dele, Rafael Winick, Wagner Miranda, Diego Paiva também deixaram o Mais Querido.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O Mauricio Souza estava esperando que o Jorge Jesus deixasse um manual informando como eram efetuados os treinamentos e esquemas táticos utilizados nas partidas ?
    Esse cara está de brincadeira….
    O Flamengo já tem a terrível fama de X9 infiltrados dentro do grupo adquirida á décadas onde constantemente derrubavam e continuam a derrubar treinadores e ele ainda acha que português é otário de deixar pessoas desconhecidas do trabalho dele compartilhando as mesmas informações ?
    É bom lembrá-lo que no Flamengo auxiliar técnico já deu entrevista detonando o trabalho do seu ex-comandante no caso a trairagem que o Marcelo Fera fez com o Abel Braga.
    Essas atitudes mancham a imagem do clube não só aqui no Brasil mas no exterior também mas tem torcedores que acham isso normal.

  • Exatamente essa crítica a comentarista da coluna fez outro dia e foi achincalhada aqui nos comentários por vários acéfalos que não entendem uma crítica, e principalmente por pessoas que ainda creditam entender de futebol ao gênero da pessoa. Por essas e outras que cada dia mais dá vergonha de se ler o que é escrito na internet.