Na Gávea, Landim se reúne com grupos políticos para definir candidato para o Conselho Fiscal

Compartilhe com os amigos

Processo eleitoral ocorrerá entre os dias 20 e 30 de março

Por: Paula Mattos

Apesar das eleições presidenciais, do Conselho de Administração e Deliberativo do Flamengo já terem sido realizadas, o processo ainda não terminou. O clube ainda precisa definir quem será o presidente do Conselho Fiscal e, nesta quinta-feira (27), está ocorrendo, na Gávea, um reunião de Rodolfo Landim com grupos políticos, para escolher o candidato da situação.

Nos bastidores do clube, circulam os nomes de Francisco Gularte e José Pires como candidatos da situação, ou seja, apoiados por Rodolfo Landim. No entanto, os dois membros desejam encabeçar a chapa e, por este motivo, foi convocada uma reunião na qual, o Presidente do Flamengo, junto com os grupos políticos, vai definir qual das opções é a mais adequada para representar a situação.

Vale destacar, que Francisco Gularte e José Pires fazem parte da atual composição do Conselho Fiscal. O primeiro como membro efetivo, e o segundo como vice-presidente de Sebastião Pedrazzi, o atual mandatário. A reunião proposta por Landim visa, inclusive, fazer com que os dois representem a mesma chapa, para que não haja uma candidatura independente e que, de certa forma, acabe beneficiando a oposição.

Foto: José Pires e Sebastião Pedrazzi – reprodução

Pelo lado da oposição, são especulados os nomes de Arian Bechara e Sérgio Bessa para a mesma chapa. No entanto, até a publicação desta matéria, ainda não havia a definição de qual dos dois candidatos seria responsável por encabeçar a chapa.

Em contato com a reportagem, Rodrigo Darbilly, membro do Grupo de oposição ‘SoFla’, analisou os perfis de Arian Bechara e Sérgio Bessa, e falou sobre a expectativa com o futuro das eleições e, claro, da atuação do novo Conselho Fiscal.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


“O Arian e o Bessa são dois nomes técnicos e excelentes. Foram os nomes do grupo na última eleição e têm muita experiência. Estiveram no Conselho no último triênio. Mas ainda não fechamos nada. Temos outros nomes do próprio grupo, mas entendemos que é fundamental compor com outros grupos e conselheiros independentes. Somente assim acho que teremos um Conselho qualificado, com ampla representatividade, e capaz de exercer a fiscalização de forma isenta e independente”, disse.

Foto: Arian e Bessa – candidatos do Conselho Fiscal – reprodução

O Conselho Fiscal é um órgão interno, mas de atuação independente, que tem como responsabilidade fiscalizar a gestão. Ele é responsável por examinar balanços financeiros do Flamengo, emitir parecer sobre contas do ano anterior, de modo a manter a transparência do clube. O órgão também se compromete a examinar e opinar sobre documentos, contratos e obras.

A eleição para o Conselho Fiscal do Flamengo será realizada entre os dias 20 e 30 de março, para definir o presidente do próximo triênio. O candidato eleito tomará posse no dia 1º de abril, data que marcará, também, o início das atividades.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A obrigação desse Senhor é traduzir os gastos bastante altos em títulos.
    A condução do futebol é muito ruim. Investimentos equivocados, resultados pífios.

Comentários não são permitidos.