Em Portugal, o treinador teve algumas reuniões com Braz e Spindel
O Flamengo passou algumas semanas na Europa até chegar na definição do novo técnico. O escolhido foi Paulo Sousa, que estava no comando da Seleção da Polônia e, inclusive, pagou a própria rescisão para assumir o Rubro-Negro. O ‘processo seletivo’ envolveu algumas conversas os dirigentes, e o técnico abriu o jogo sobre o assunto.
Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo da pasta, foram os representantes do Flamengo nesta reunião com Paulo Sousa. O treinador, inclusive, foi o primeiro contato dos dirigentes em Portugal e conversaram por cerca de oito horas.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
— Foi extraordinário como chegaram. A forma que procuraram conhecer a minha metodologia, como me relaciono com meu staff e com o grupo. (Também questionaram) o conhecimento que eu tinha sobre o elenco do Flamengo, como eu enxergava o que foi vivido nos anos anteriores e, eventualmente, quais passos daríamos em caso de um acerto. Falamos sobre o que é o clube e o que eu poderia esperar. Isso mostrou uma direção para a minha tomada de decisão – revelou Paulo Sousa em entrevista à FlaTV.
Esta foi a primeira semana de trabalho de Paulo Sousa no Flamengo. Com treinamento todos os dias de manhã, o técnico já iniciou as atividades táticas para se familiarizar com o elenco rubro-negro. O técnico, inclusive, chegou a treinar com Pedro e Gabigol entre os titulares.