Por detalhes: Flamengo costura acordo para renovação de Arrascaeta

Rubro-Negro concordou em adquirir os direitos econômicos do jogador, que pertencem ao Defensor, do Uruguai


A diretoria do Flamengo deu início ao ano de 2022 sem anunciar nenhum reforço para o time. No entanto, a cúpula rubro-negra está disposta a voltar o foco para manter os principais jogadores, como é o caso de Girogian de Arrascaeta. Isso porque, o clube chegou a um acordo com o agente do atleta, como divulgado pelo jornalista Venê Casagrande.

Segundo as informações, as partes resolveram as discordâncias e o Mengo vai comprar a parte do percentual que pertence ao Defensor, time do Uruguai. Com isso, a renovação do meia, que é um dos maiores ídolos da torcida, se aproxima. O atual vínculo de Arrascaeta vai até dezembro de 2023, mas a diretoria quer estender o contrato do camisa 14.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


As conversas entre o Fla e o representante do jogador já se arrastam há um bom tempo. Isso porque, o ‘aceite’ por parte do empresário só seria dado caso o Mengo comprasse os 25% dos direitos econômicos pertencentes ao clube uruguaio. Em meio a isso, após nova reunião entre as partes, a renovação de Arrascaeta está cada vez mais próxima.

O meia é um dos melhores jogadores do continente e é bastante idolatrado pela Nação desde a chegada ao Mengo. Contratado em 2019, Arrascaeta vestiu o Manto em 135 oportunidades, marcou 38 gols e deu 46 assistências – além de vencer diversos títulos. Agora, o atleta vai para sua quarta temporada na Gávea e a Maior Torcida do Mundo deseja que a passagem do uruguaio se estenda por um longo período.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *