Prestes a estrear na Copinha, Flamengo busca revelar novas promessas

Compartilhe com os amigos

Mais Querido inicia participação no torneio a partir desta quarta-feira (05)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida popularmente como ‘Copinha’, começará a ser disputada a partir deste domingo (02). No entanto, a estreia do Flamengo no torneio será na próxima quarta-feira (05), a partir das 21h45 (horário de Brasília), contra o Forte Rio Bananal, do Espírito Santo. Nesta edição, o Fla busca revelar novas promessas.

O Mais Querido volta a disputar a Copinha após duas temporadas. Isso porque, em 2021, o torneio foi cancelado devido à pandemia da Covid-19. Já em 2020, o Rubro-Negro abriu mão da competição ao priorizar o Campeonato Carioca. Na ocasião, o Fla jogou as primeiras rodadas com um time alternativo, formado por jogadores do sub-20.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

Vale lembrar que o Flamengo é tetracampeão da Copinha (1990, 2011, 2016 e 2018). No decorrer dos anos em que o clube participou do torneio, diversos atletas que dispuraram a competição foram aproveitados no elenco profissional. Nos últimos anos, nomes como o goleiro Hugo Souza e o atacante Vini Jr., passaram pelo torneio antes de ganharem espaço no time principal.

Agora, em 2022, o Rubro-Negro busca revelar novos talentos para o futebol brasileiro e, quem sabe, internacional. Após o duelo contra o Forte Rio Bananal, o Flamengo enfrenta o Floresta, no dia 08 de janeiro, às 19h (horário de Brasília). A equipe rubro-negra faz a sua última partida da primeira fase no dia 11 de janeiro, às 21h45 (de Brasília), contra o Oeste.

Compartilhe com os amigos

Veja também