“Primeiro a chegar e o último a sair”: ex-preparador do Flamengo exalta ‘empenho’ de Gabigol

Compartilhe com os amigos

Demitido em dezembro de 2021, Wagner Miranda ressaltou dedicação do atacante rubro-negro nos treinamentos

Depois de um 2021 traumático, o Flamengo passou a planejar a temporada de 2022 de forma minuciosa e, não à toa, foi até a Europa contratar o treinador Paulo Sousa. Junto com o comandante, chegou à Gávea uma nova comissão técnica completa. Por isso, Wagner Miranda, preparador de goleiros, foi demitido em dezembro, logo após a reformulação que aconteceu no Fla. Agora ex-funcionário, o profissional fez questão de exaltar o empenho de Gabigol.

“O Gabigol é o primeiro a chegar ao Centro de Treinamento do Flamengo e o último a sair todos os dias. É um empenho absurdo. Em todo treinamento ele pede pra poder fazer finalização ou bater alguns pênaltis. Eu via ali no dia a dia que ele tinha uma preferência de bater pênalti com o César. Eles ficavam naquela disputa e isso ajudava muito os dois”, disse, em entrevista à TNT Sports. 


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Como revelado por Wagner Miranda, Gabigol não se tornou ‘predestinado’ por acaso. Muito dedicado, o camisa 9 coleciona recordes, bons números e, claro, títulos. No Flamengo desde 2019, o atacante fechou as três temporadas como o artilheiro rubro-negro.

Vestindo o Manto Sagrado em 147 oportunidades até o momento, Gabigol marcou 104 gols e totalizou 12.052 minutos em campo pelo Flamengo. Agora, o atacante está à serviço da Seleção Brasileira para mais uma rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar.

Além do camisa 9, Everton Ribeiro também se apresentou ao técnico Tite. A dupla do Flamengo já desembarcou em Quito, no Equador, onde serão disputadas as 15ª e 16ª rodadas das Eliminatórias. As partidas contra Equador e Paraguai vão ser realizadas nos dias 27 de janeiro e 01 de fevereiro, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também