Treinador da Roma sugeriu outro nome para o presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira
A saída de Jorge Jesus do Flamengo, em 2020, ainda é uma incógnita para grande parte da torcida rubro-negra. Isso porque, o treinador português decidiu deixar o Mais Querido após ter renovado o contrato, fato que intrigou a Nação. Sobre tal assunto, a imprensa portuguesa fez uma revelação bombástica nessa semana. Segundo a revista ‘Sábado’, o técnico José Mourinho, estrela do futebol mundial, tentou impedir a contratação do Mister por parte do Benfica.
CONFIRA TRECHO DA MATÉRIA:
“Mourinho pergunta que treinador Jorge Mendes vai colocar no Benfica e Jorge diz que está numa guerra aberta com (Luís Filipe) Vieira, porque quer ele ir buscar Jorge Jesus. (…) Mourinho diz a Jorge Mendes para não deixar Jorge Jesus ir para o Benfica (…) Mourinho comenta sobre Laurent Blanc (…) Jorge diz para Mourinho mandar uma mensagem a Luís Filipe Vieira sobre Laurent Blanc.”, dizia parte da publicação.
A conversa entre Mourinho e Luís Felipe Vieira, até então presidente do Benfica, foram reveladas pela operação ‘Cartão Vermelho’. A investigação analisa os crimes cometidos pelo mandatário enquanto estava à frente dos Encarnados. Vale destacar que, após os escândalos do dirigente virem a público, a alta cúpula da diretoria do clube português facilitou sua saída e, no momento, ele está preso em Portugal.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Desde que deixou o Flamengo, Jorge Jesus viveu momentos de crise no Benfica. Sem nenhum título de expressão e com a alta cúpula da diretoria dos Encarnados no encalço, o Mister chegou a cogitar um retorno ao Mais Querido. No entanto, a resposta demorou demais e os dirigentes rubro-negros fecharam a contratação de Paulo Sousa para 2022. O técnico português também foi procurado pelo Atlético-MG, mas recusou a proposta.
Por esse trecho se vê que ele não tentou evitar que o Jorge Jesus saísse do Flamengo, ele tentou levar o amigo Laurent Blanc pro Benfica. São coisas completamente diferentes.