São Paulo tenta empréstimo de Gustavo Henrique, mas Flamengo rechaça proposta

Tricolor manifestou interesse na contratação do zagueiro, mas ouviu ‘não’ da diretoria rubro-negra

A temporada de 2022 está prestes a começar, e os clubes seguem de olho no mercado na tentativa de reforçar o elenco. Desta vez, quem chamou a atenção foi Gustavo Henrique. O São Paulo manifestou o desejo em acertar o empréstimo do zagueiro, mas ouviu um ‘não’ da diretoria rubro-negra.

Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


A ideia do Tricolor paulista era propor ao Flamengo um contrato de empréstimo por Gustavo Henrique. No entanto, segundo o jornalista Guilherme Silva, da Jovem Pan, o clube não tem o interesse em negociar o defensor. Vale destacar, que o camisa 2 é o primeiro reserva de Rodrigo Caio, que vem tendo recorrentes passagens pelo departamento médico.

Para 2022, inclusive, o Flamengo pretende reforçar o sistema defensivo, principalmente após a saída de Bruno Viana, que retornou ao Braga ao fim do empréstimo. No momento, além de Gustavo Henrique, o Rubro-Negro tem três zagueiros à disposição: Rodrigo Caio, David Luiz e Léo Pereira. Gabriel Noga, da base, também deve figurar no elenco principal nesta temporada.

Gustavo Henrique chegou ao Flamengo em janeiro de 2020 e foi o segundo reforço do Mengo na temporada. Em 2021, o zagueiro foi bem mais utilizado, visto que o Rubro-Negro sofreu bastante com problemas no sistema defensivo, principalmente devido às ausências de Rodrigo Caio. Para 2022, o defensor tentará agradar o técnico Paulo Sousa e continuar ganhando espaço entre os titulares.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Bem que poderia alguém propor a comora desta Girafa

  • Emprestar não faz o menor sentido. Agora se vierem com dinheiro pra compra, que ele seja feliz por lá