Sob olhar de Paulo Sousa, Lázaro assume protagonismo, e Flamengo bate a Portuguesa no Carioca

Compartilhe com os amigos

Garotos do Ninho não fugiram da responsabilidade e venceram na estreia da competição por 2 a 1

Com equipe alternativa, o Flamengo não tinha sequer o técnico principal à beira do campo, visto que Fabio Matias, comandante do sub-20, esteve à frente dos garotos. Ainda assim, o Rubro-Negro fez valer o favoritismo e venceu a Portuguesa por 2 a 1 , com Paulo Sousa e comissão técnica marcam presença em estreia do Flamengo no Carioca assistindo à partida dirtamente da tribuna.

O JOGO

A partida teve um início agitado, com os jovens do Flamengo querendo mostrar serviço. Marcando em linha alta, o Fla não demorou a abrir o placar, contando com a inteligência e imposição física de Matheus França.

Em lance despretensioso no meio campo, Matheus desarmou o adversário e acionou o centroavante André, que arrancou contra dois zagueiros e chegou a driblar o goleiro. Antes de finalizar, porém, ele foi derrubado, e a arbitragem marcou pênalti. Aos quatro minutos, na marca da cal, Lázaro não desperdiçou e abriu o placar.

Depois do gol, a Portuguesa passou a tentar manter a posse de bola por mais tempo. No entanto, a equipe do Flamengo parecia preparada para isso e não cedia espaços para o adversário. Não a toa, nenhum dos times conseguiu criar chances de finalizar até os 15 minutos, quando a Lusa chegou perto.

Em contra-ataque pela ponta esquerda, a Lusa levou a melhor, e Pirambu foi acionado livre, perto da marca do pênalti. O atacante finalizou muito bem, no contra-pé do goleiro, mas Matheus Cunha fez ótima defesa para evitar o gol de empate.

A resposta do Fla veio aos 19 minutos, em lance similar ao que gerou o pênalti. André roubou a bola do defensor e passou para Lázaro. O camisa 13 limpou para a direita e bateu colocado, mas sem força, facilitando a defesa do goleiro Carlão.

Depois dessa oportunidade, o jogo ficou morno, sem grandes espaços para as equipes, mas o Flamengo, mais uma vez, conseguiu chegar perto aos 38 minutos.

Após boa trama na intermediária, o lateral Wesley foi acionado e cruzou na entrada da pequena área. André, entre dois zagueiros, chegou a desviar de leve, mas se chocou com o goleiro adversário, e a arbitragem acabou assinalando falta. Sem mais momentos mais agudos, o primeiro tempo foi encerrado aos 47 minutos.

Para a etapa complementar, o Flamengo não promoveu alterações. Em campo, a postura também seguiu a mesma, tomando a iniciativa e tentando aumentar a vantagem sobre a Portuguesa.

A postura surtiu efeito já no início do segundo tempo. Aos 10 minutos, o Flamengo construiu boa trama pela direita, que terminou com boa finalização de Thiaguinho. O goleiro defendeu, mas Lázaro não perdoou no rebote e ampliou a vantagem.

Aos 15 minutos, Sanchez diminiu para a Portuguesa. Após cobrança de escanteio, o lateral foi no alto, cabeceou com categoria para marcar o dele. A partir disso, o jogo voltou a ficar morno e as equipes não tiveram mais nenhuma grande chance até o fim do embate, que terminou com vitória rubro-negra por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

Flamengo x Portuguesa – 1ª rodada Taça Guanabara
Estádio: Luso-Brasileiro (RJ)
Escalação: Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus, Yuri e Matheus França; Lázaro, Thiaguinho (Petterson) e André (Ryan Luka).

Gols: Lázaro (4’) e (55′)

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Lázaro fez os dois gols, mas o destaque na minha opinião foi o André. Esse garoto é bola. Ele reúne excelentes características, como boa estatura, velocidade e habilidade. Ele não é tão badalado como alguns jogadores da categoria de base que são comentados, que vivem muito do oba-oba de uma parte da torcida, mas o André vestiu a camisa do time profissional com grande personalidade e não decepcionou. O Paulo Sousa poderia dar uma chance a ele no elenco principal para ir entrando nas partidas.

Comentários não são permitidos.