Equipe mineira deseja campo neutro, mas não vê Mané Garrincha com bons olhos
Com pouco mais de um mês para a Supercopa do Brasil, os olhares de Flamengo e Atlético-MG já começaram a se virar para a competição. Atual bicampeão, o Mais Querido defende o título contra o vencedor do Brasileirão e da Copa do Brasil 2021. Apesar da enorme expectativa, no entanto, o torneio ainda não tem uma praça definida, e o impasse irrita os envolvidos. Sobre os trâmites, veio a público que o Alvinegro não vê a escolha de Brasília como sede com bons olhos.
No momento, além de Brasília, Salvador e Fortaleza emergem como candidatas a sediar a Supercopa do Brasil. O Mané Garrincha segue como favorito para receber Flamengo e Atlético-MG, mesmo com a insatisfação da equipe mineira por jogar no estádio. A razão não foi explicitada, mas tudo indica que o fato da cidade ser um reduto forte de rubro-negros pode ter brecado a relação do Alvinegro com a praça. A informação é do repórter Guilherme Silva, da Jovem Pan.
Vale destacar que, além das praças no Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também cogitou levar o duelo para Orlando, nos Estados Unidos. No entanto, mesmo com a possibilidade de altos valores de premiação, a ideia foi rapidamente ‘enterrada’ por Flamengo e Atlético-MG. As equipes entendem que, por conta do calendário enxuto, uma viagem para o exterior seria prejudicial ao planejamento das respectivas comissões técnicas.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Mesmo sem um local definido, a Supercopa do Brasil já tem data marcada: dia 20 de fevereiro. Como mencionado, o Rubro-Negro é o atual bicampeão da competição e, caso vença o Atlético-MG, se tornará o primeiro a conquistar o caneco três vezes. Em 2020, ainda com Jorge Jesus, o Mais Querido bateu o Athletico-PR com facilidade, por 3 a 0. Já em 2021, o Flamengo triunfou sobre o Palmeiras em decisão dramática, nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal.
Ver comentários
É o medo de perder!!
Tem que ser no Mineirão, com arbitragem mineira, e com dois jogadores a mais, e com o WAR só com lances a favor, eles querem assim, ganhar título Brasileiro como ganharam ano passado uma vergonha da CBF, basta lembrar que ganhamos deles sem 5 titulares, vai tomar um sacode
O Galo capão já está piando
Brasília, Salvador ou Fortaleza, a torcida do Flamengo será maioria absoluta. Melhor eles ficarem pianinho e se quiserem ganhar que seja na bola e não no chororô.
Todo lugar que forem jogar a Super Copa do Brasil, vai ser um reduto forte de rubro-negros.
Lidem com isso, acham que porque ganharam um Brasileiro depois de 50 anos, e uma segunda Copa do Brasil, acham que já são grandes.
Não tem torcida grande nem em Minas.
A do Cruzeiro que esta na situação que esta, e maior.
Cara, o unico lugar que eles terao torcida maior sera em minas, e se jogar em BH...
Já começou o chorôrô!!!
É galo ou é galinha...?!
Pra onde for o jogo vai dar casa cheia da nacao. Melhor eles levarem a arbitragem, o VAR...
Ué, a ocupação do estádio não será 50% para cada time? Não temos culpa se o Atlético-MG não tem torcida local para lotar a sua ocupação!