Técnico do Chelsea explica por que pediu retorno de Kenedy, agora ex-Flamengo

Compartilhe

Jogador fazia parte dos planos de Paulo Sousa, mas teve que voltar imediatamente ao clube inglês

O Flamengo não via o setor ofensivo como prioridade para contratações neste início de temporada. Entretanto, o Chelsea (ING) exigiu o retorno imediato de Kenedy, e o Fla agora deve ir atrás de um novo nome para o setor. Treinador do time inglês, Thomas Tuchel explicou o motivo de ter pedido a volta do atacante.

O Chelsea vem convivendo com problemas no plantel, e Kenedy costuma atuar em um setor carente do time inglês: o lado esquerdo. Por isso, Thomas Tuchel acredita que o ex-Flamengo, por também atuar como lateral quando necessário, possa solucionar a questão dos blues.



Não podemos dizer que o Kenedy é a solução, mas ele pode ser a solução. Ele está de volta e estou muito feliz. É uma grande oportunidade para ele deixar a sua marca neste clube. Vamos tentar desde já apoiá-lo da melhor maneira que pudermos -, disse, em entrevista coletiva. Ele prosseguiu:

Não é apenas sobre a necessidade de trazer jogadores de volta, mas também sobre possibilidades. Nós os emprestamos para que jogassem uma temporada completa e eles têm um certo papel em seus clubes -, encerrou o treinador.

Kenedy, de 25 anos, ficou cerca de seis meses no Flamengo e não conseguiu se firmar na equipe do ex-treinador rubro-negro Renato Gaúcho. O atacante atuou em 17 partidas, sendo apenas quatro como titular, marcou um gol e deu uma assistência. O atleta estava nos planos de Paulo Sousa, que foi surpreendido com a situação.

Ver comentários

  • Não acrescentou nada. Jogou sem estar preparado fisicamente, com alguns lampejos de médio porte.

Notícias recentes

  • Destaque

Jogos da Libertadores: Palmeiras sai vaiado de campo, Corinthians empata com Estudiantes

Dois jogos movimentaram as quartas de final da Copa Libertadores Mais dois brasileiros entraram em…

09/09/2026
  • Destaque

As primeiras palavras de Cebolinha, ex-Flamengo, como jogador do Santos: “Não tinha como recusar”

Everton Cebolinha é o novo reforço do Santos Anunciado nesta quarta-feira (09) como novo reforço…

09/09/2026
  • Destaque

Boto é sincero sobre convocações de jogadores do Flamengo para a Seleção: “Às vezes não é tão bom”

Samuel Lino e Pedro irão para o outro lado do mundo com a Seleção Brasileira…

09/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta se aproxima de feito histórico no Flamengo e manda recado antes de jogo na Libertadores

Arrascaeta concedeu entrevista um dia antes de jogo contra o Independiente del Valle (EQU) Se…

09/09/2026
  • Notícias

Os números que sustentam a confiança do Flamengo antes de encarar o Del Valle fora de casa

Rubro-Negro enfrenta o Independiente del Valle (EQU), mas chega embalado por bons números como visitante…

09/09/2026
  • Destaque

“Corrigiram uma injustiça”: Zico desabafa com convocação de Pedro, do Flamengo, para a Seleção

Zico celebrou a convocação de Pedro para amistosos da Seleção Brasileira Carlo Ancelotti divulgou, nesta…

09/09/2026