Técnico do sub-20 revela trabalho especial com jovens e destrincha preparação do Fla para o Carioca

Compartilhe com os amigos

Fábio Matias vai comandar o Rubro-Negro nas duas primeiras rodadas do Estadual


Enquanto Paulo Sousa inicia sua jornada com o elenco principal, Fábio Matias, treinador do sub-20, segue a todo vapor na preparação do time para as primeiras rodadas do Carioca. Nesta quinta-feira (20), inclusive, a equipe de garotos realizou jogo-treino com o Boavista, que terminou em vitória rubro-negra. Após a partida, o comandante fali=ou com a FlaTV e destrinchou o trabalho que tem feito com os jovens jogadores.

—  Muito importante. Temos uma disparidade entre os atletas que estavam na Copa São Paulo, com ritmo de jogo alto, e atletas que foram inseridos nesse processo de preparação agora. Então, estamos tentando fazer com que eles, que não estão com ritmo de jogo, alcancem os demais. Por isso, mantivemos um pouco mais a equipe para dar essa sustentação — disse Fabio Matias à FlaTV.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Fábio Matias também comentou sobre o jogo-treino diante do Boavista, no Ninho do Urubu. O treinador elogiou o adversário carioca e destacou a importância do duelo, já projetando as rodadas iniciais do Carioca.

— Jogo-treino difícil. O Boavista é uma equipe qualificada, que vem fazendo muito boas campanhas no Carioca e tem uma sequência de trabalho interessante. Os jogadores adversários são qualificados. Nossa equipe, hoje, manteve um pouco mais jogando, para dar um volume, abrimos 5 a 3 com nossa equipe base. Depois, fizemos algumas substituições e algumas trocas relacionadas a questões pontuais de jogo, já visualizando para a competição —  finalizou Fábio Matias.

Compartilhe com os amigos

Veja também